1
resposta

Orçamento não levado em conta

Muito boa as ideias do instrutor, mas o protótipo selecionado, naõ foi questionado o valor de toda a reforma. Inicialmente a empresa estava visando a falência em 3 meses. A alteração proposta, não era viável devido ao valor final. Trocar o banheiro de lugar? poderia só ter diminuído e ficado ao lado do espaço de banho e tosa por exemplo. Ficou estranho... Masss.. claro que deu para entender a situação e o foco que foi o design thinking...

1 resposta

Oi Vinícius!!

Muito obrigado pelo feedback! As opiniões de vocês são cada vez melhores para melhorarmos cada vez mais o nosso conteúdo!

No caso da escolha deste protótipo, a intenção era mostrar que mesmo que o investimento fosse de um custo maior no começo, ele seria mais viável a curto e longo prazo por melhorar a experiência da loja ao todo, e evitaria um futuro custo de retrabalho para adaptar à uma situação otimizada. Existiam vários outros aspectos na parte de infraestrutura que poderiam ser levados em consideração também, mas aí ficaria beeem mais complexo e fugiria um pouco do ponto da explicação.

O importante como você falou é entender a situação e o foco principal da aplicação do Design Thinking na escolha de todo esse processo. Dessa forma, vamos conseguir nos adaptar e escolher a melhor situação que se encaixa com o nosso contexto financeiro. Lembre-se que o foco na experiência sempre tem que estar no seu radar também junto com a solução que você quer aplicar, ok?

Mais uma vez, muito obrigado pelo feedback, e espero que tenha curtido o curso! Muito sucesso e bons estudos!!