1
resposta

Oratória: momento de mudança

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade A criação do Mercado Okinawa foi a realização de um sonho. Meu ojiisan (avô) chegou ao Brasil e, por duas vezes, tentou fundar uma mercearia, mas infelizmente não teve sucesso. Com o intuito de honrar seus esforços e sua memória, surgiu o Mercado Okinawa.

Okinawa é a terra onde meu ojiisan nasceu e cresceu, e essa conexão transformou minha vida, meu modo de pensar e de trabalhar. Através do Mercado Okinawa, buscamos não apenas oferecer produtos de qualidade, mas também manter viva a tradição e os valores que meu avô tanto prezava.

Na criação da nossa logo, utilizamos duas cores principais: preto e vermelho. Cada uma delas foi escolhida cuidadosamente para transmitir valores e significados específicos.

A cor preta foi selecionada para simbolizar profissionalismo, seriedade e elegância. O preto é uma cor clássica que transmite confiança e sofisticação, refletindo nosso compromisso com a excelência e a qualidade em tudo o que fazemos.

Já a cor vermelha foi escolhida para representar a terra do sol, Okinawa, além de simbolizar paixão e conforto. O vermelho é uma cor vibrante e calorosa, que evoca sentimentos de energia, entusiasmo e acolhimento. Ela também homenageia a rica cultura e a beleza natural de Okinawa, trazendo um toque de tradição e identidade à nossa marca.

1 resposta

Olá, Karina, tudo bem?

Que história inspiradora sobre o Mercado Okinawa! A imagem que você escolheu para representar essa transição é muito significativa. A criação do mercado não apenas honra a memória e os esforços do seu avô, mas também simboliza uma mudança importante na sua vida, conectando passado e presente.

Continue explorando esse tipo de conexão pessoal na sua oratória, isso torna sua mensagem mais autêntica e envolvente!

💡 Dica: quando for apresentar seu negócio, tente começar com uma breve história pessoal, como a do seu ojiisan. Isso cria empatia e aproxima o público.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!