5
respostas

Oracle xe 18c trava na instalação

A instalação do Oracle fica travado em torno de 95% da instalação. Estou no windows 8.1 64 bits logado como administrador. Não é por falta de tempo. Deixei a madrugada instalando, mas de manhã estava parado no mesmo lugar. Quando encerrei a instalação e tentei novamente, uma mensagem apareceu dizendo que já estava instalado o Oracle no pc. Já sondei algumas soluções nos fóruns da oracle. Em uma delas, auxiliavam em criar uma nova conta e traze-lá para o mesmo grupo do administrador e tentar instalar através dessa conta. Não entendi o que seria 'trazer para o mesmo grupo do administrador'. Já deletei os registros da Oracle, instalei e, de novo, ficou travado no mesmo lugar.

5 respostas

Olá Matheus, tudo bem?

Poderia disponibilizar mais detalhes do sem ambiente? O seu Windows 8. 1 é a edição Pro ou Enterprise? Apareceu uma tela do Windows Defender Firewall para que fosse permitido o acesso?

Aguardo o seu retorno!

Olá! O meu windows 8.1 é pro e, sim, apareceu essa mensagem do windows defender. Obrigado pela resposta. Estou nesse momento com o instalador parado. Já fiz alguns procedimentos que sugeriram no outro fórum, como habilitar netbios, client for microsoft windows, file and printer sharing.

Olá, boa noite! Também estou passando pelo mesmo problema. Assim como o Matheus, também busquei por soluções no fórum da Oracle mas o caminho indicado por lá me pareceu um tanto quanto confuso e inconclusivo. Como alternativa, tive que ingressar no curso que utiliza o MySQL.

Bom rapazes, isso é bem estranho, pois as máquinas de vocês atendem os requisitos para a instalação, então o que pode estar acontecendo é algum outro programa estar barrando a instalação, como um antivírus, por exemplo. Vocês poderiam fazer essa verificação?

Isso me fez atualizar o windows para o windows 10. Finalmente instalou. Agora, não sei se o problema era o firewall. Me recordo que estava desabilitado no windows 8.1 .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software