Ola, tudo bem? posso utilizar oracle para o MAC? nao achei uma versao para o MAC, como posso fazer para usar??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, tudo bem? posso utilizar oracle para o MAC? nao achei uma versao para o MAC, como posso fazer para usar??
Oi, Carlos! Como você está?
A Oracle Database não possui uma instalação para o macOS. Contudo, há como você instalar uma máquina virtual para rodar o software. Caso você não saiba o que é uma máquina virtual e como instalar, temos um artigo aqui na Alura falando sobre isso. Clique aqui para ser redirecionado ao artigo.
Com o download concluído, você precisará instalar o ambiente do Windows. Temos um Alura+ explicando sobre a instalação de um exemplo de ambiente virtual, o Ubuntu. Link para o Alura+ Máquina Virtual: O que é e como instalar
Outra opção online, para prosseguir no curso caso não haja a instalação da VM, é o SQL Fiddle.
Espero ter ajudado. Se outra dúvida surgir, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!