2
respostas

Oracle Java ou OpenJDK? Qual dos dois utilizar? Vantagens e desvantagens

Olá galera, esta é a minha dúvida. Quais as vantagens e desvantagens de utilizar um ou outro? Sei que o OpenJDK é a base de desenvolvimento né isso? Que é aberto/livre. Mas ele se integra com terceiros como o do Oracle? Dá pra estudar por ele, é traquilo? Valeu.

2 respostas

Não conheço detalhes específicos da comparação entre as duas, a minha experiência diz que a da oracle é mais de boa. Usei uma vez a openjdk em um projeto com o framework play e não rodava... Mas no geral, acho que vai ficar tudo muito parecido.

Boa noite amigos.

Acredito que a principal diferença é que nas distribuições do OpenJDK, como é aberto para a comunidade, dependendo da versão você pode encontrar funcionamentos diferentes da versão controlada pela Oracle (que seria a "oficial"). Isso não significa que uma seja melhor e a outra pior, dependendo da necessidade de um projeto, pode ser que uma versão de OpenJDK lhe atenda melhor. Contudo, durante o aprendizado acho sempre bom utilizar a versão padrão da Oracle. Como nosso amigo Alberto destacou, a base de funcionamento da linguagem é a mesma, logo realmente deve ser tudo bem parecido. Se for utilizar OpenJDK, (principalmente na sua empresa) apenas recomendo ler bem antes o que pode ter de diferente na versão que se está baixando.