Boa tarde, pessoal.
Eu instalei o Oracle como ensinado no Ex. 1, mas na hora de dar o comando sqlplus para entrar no Oracle, ele acusa que "sqlplus" não é reconhecido como um comando interno[...].
Como fazer para ele conseguir funcionar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, pessoal.
Eu instalei o Oracle como ensinado no Ex. 1, mas na hora de dar o comando sqlplus para entrar no Oracle, ele acusa que "sqlplus" não é reconhecido como um comando interno[...].
Como fazer para ele conseguir funcionar?
Boa tarde Danilo, em qual sistema operacional você instalou o Oracle, no Windows?
Sim, no Windows.
Na verdade, já consegui resolver esse problema, mas me apareceu outro.
Quando vou digitar a senha para entrar no Oracle, não digita nada. Consigo digitar normal o usuário "System", mas quando preciso digitar a senha, simplesmente não vai...
O que pode estar acontecendo?
Oi Daniel, quando a senha é digitada, realmente ela não aparece visível no terminal, não aparece nada, nem asterisco, ponto, etc.
É verdade, não sabia, desculpe a ignorância haha
Obrigado pela ajuda!
Estou com um problema parecido. Depois que coloco a senha no sql plus ele fecha a tela. e estranho que no developer ele aparece como conectado. nao sei o que fazer