5
respostas

Ora-12514

Eu estava executando o comando de update da seguite forma: update test_random set faixa = 'alta' where sal > 6000 and sal <= 7000, como fez o professor; Mas estava demorando muito, mais que o normal, entao interrompi a execução clicando no "x". Depois fechie o SQL Developer e abri novamente. Mas quando tentei me conectar a conexão Curso ADM System, conexão criada de acordo com as istruções do professor, apareceu esse erro. Pesquisei na internet mas nao achei solução.

5 respostas

Olá Vitor, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes?

  • Você consegue acessar pelo SQL Plus normalmente?
  • Você poderia verificar quais os serviços do Oracle estão em execução?

Serviços do windows

Caso os serviços estejam em execução, indico que você os reinicie.

Caso você tenha dúvida de como acessar os serviços do Windows é só falar.

Aguardo o seu retorno!

Olá, tudo sim e você? Então, eu verifiquei os serviços e estão todos normais. Eu tambem reiniciei eles, mas não deu certo. Quando eu tento entrar no sqlplus com um usuario comum ou entro como sysdba e tento efetuar um comando, aparece outro erro, como o da foto: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Vitor, isso é bem estranho.

  • Após reiniciar os serviços, você tentou acessar novamente pelo SQL Developer? Se sim, o erro permaneceu?
  • Você poderia disponibilizar as informações que estão salvas no seu arquivo tnsnames.ora e no arquivo listener.ora?
  • Poderia também tirar um print da tela de configuração da conexão no SQL Developer e disponibilizar aqui?

Tentei sim, mas não deu certo, o erro permaneceu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Vitor, tente substituir o alias da rede de NEW para XE, dessa forma:

Dados da conexão

Para verificamos se dessa forma a conexão será realizada sem problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software