3
respostas

ORA-12154: TNS:nÒo foi possÝvel resolver o identificador de conexÒo especificado

Ao tentar logar no SQL Plus pelo prompt de comando no windows 10 no meu PC, digitando o usuário e senha, acontece o seguinte erro:

ORA-12154: TNS:nÒo foi possÝvel resolver o identificador de conexÒo especificado

Sendo que ao digitar o usuário e senha no sql developer, funciona normalmente.

3 respostas

Olá Lucas, tudo bem?

Isso é bem estranho, pois deveria acessar o SQL Plus normalmente como no SQL Developer, então, você poderia verificar se tem algum programa como Spyware, Firewall ou antivírus barrando esse conexão pelo SQL Plus?

Aguardo o seu retorno!

Bom, eu no momento estou até sem anti-virus, não tenho esses programas no meu pc

Certo Lucas, mas quando utilizamos Windows 10 e não instalamos nenhum antivírus, o sistema operacional utiliza o seu próprio antivírus e firewall, no caso os dois já estão desabilitados na sua máquina? Peço desculpas pela insistência, mas como você está conseguindo acessar pelo SQL Developer normalmente, então precisamos realmente checar todos esses detalhes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software