Fala galera. Fiz todos os passos direitinho e estou com problemas no logon. Eu tenho certeza absoluta da senha que eu havia colocado e agora estou com esse problema. Ele não esta reconhecendo o logon.
Fala galera. Fiz todos os passos direitinho e estou com problemas no logon. Eu tenho certeza absoluta da senha que eu havia colocado e agora estou com esse problema. Ele não esta reconhecendo o logon.
Thiago, bizarro. Tipo, não vou duvidar de você, mas sou igual a São Tomé, só acredito vendo :)
Que tal desinstalar tudo e instalar novamente? Faz isso, e deixa claro aqui no post que você fez isso. Se o problema persistir, ninguém achará que foi login e senha errado e vão se debruçar com mais carinho no seu problema.
Tudo bem? Não deixe de postar aqui seu resultado.
Foi?
Fala Flávio!!! Como sempre você aqui pra me ajudar!!! rsrs... Você tem algum tópico ou conhece algum tutorial para desinstalar ele no ubuntu?
Oi Thiago, não conheço. Então, já que desinstalar é complicado, sugiro aguardar um pouquinho para ver se outra pessoa já passou por problema parecido e quem sabe alguém sabia de maneira direta remover o oracle do linux depois de instalado.
Vou pingar o autor do treinamento para ele dar uma olhadinha aqui nessa discussão e ver se ele tem uma orientação melhor.
Segundo esse link
http://stackoverflow.com/questions/14476875/ora-01017-invalid-username-password-when-connecting-to-11g-database-from-9i-clie
Eles dizem que o problema é mesmo o login e senha que não baten. Aliás, até aconselham a colocar o login e a senha iguais para não dar problema na hora de desenvolvedor.
Só uma coisa: experimentou entrar com o logn e senha em CAIXA ALTA? Quem sabe você não cadastro com capslock ligado.
Rapaz...já tentei de tudo...rsrsr... Já até desistalei e estou fazendo o procedimento agora tudo de novo. daqui uns 10 min mando novidades!
Cara...fiz o processo todo novamente, e esta dando o mesmo erro. Coloquei uma senha padrão: "admin"
A única coisa que deu no processo foi a porta 8080, que coloquei este valor, e a porta 1521...essa eu tive que trocar para 1522.
Não faço ideia do que seja. Ele diz que usuário e senha são inválidos em inglês. Tem alguma pegadinha ai. Vamos ver se alguém joga uma luz neste problema enquanto o post fica aberto aqui no fórum.
Enquanto isso, você pode entrar em "fórum do curso" e ver se alguém já passou por este problema e ver a solução.
Bem...eu já dei uma pesquisada nos fórums só achei algo semelhante, mas não o mesmo problema. Também dei uma pesquisada no GUJ, mas nada. Até postei o meu problema lá!
Você tentou entrar com o login e senha em maiúsculo? Sei que isso é bizarro, mas vi que em alguns casos o oracle grava em UPPERCASE.
Boa tarde Thiago, vou pedir para você desinstalar novamente o Oracle Database, executando os seguintes comandos (não se preocupe caso algum dos comandos retorne uma mensagem dizendo que não localizou o diretório, só tenha certeza que todos eles foram executados):
sudo dpkg --purge oracle-xe
sudo rm -R /u01
sudo rm /etc/default/oracle-xe
sudo rm /etc/init.d/oracle-xe
sudo rm -R /etc/oratab
Após isso, reinicie o Ubuntu e instale novamente o Oracle Database (o diretório do deb pode variar, dependendo de onde você o gerou):
sudo dpkg -i Downloads/Disk1/oracle-xe_11.2.0-2_amd64.deb
sudo /etc/init.d/oracle-xe configure
E configure de acordo com o exercício. Após a configuração, feche e abra o terminal e tente logar novamente no sqlplus.
https://snag.gy/UtyaJG.jpg Nossa! Fiz todo o processo e infelizmente ainda não tive sucesso!
Já tentei instalar em uma máquina virtual com ubuntu 16.04 e ainda acontece o mesmo problema.
Então Thiago, eu dei uma olhada nesse seu último print, e me chamou atenção uma mensagem de erro que aparece na hora que você está instalando o deb:
insserv: warning: script is corrupt or invalid: /etc/init.d/../rc2.d/S10oracle-mount
Verifique se esse arquivo está correto, de acordo com o passo 7 do exercício. Verifique também se você o criou no diretório correto, o arquivo S10oracle-mount deve estar dentro de /etc/rc2.d/.
Se o arquivo estiver incorreto, seria melhor você ajeitá-lo, desinstalar o Oracle Database conforme eu falei, e instalá-lo novamente.
Estranho...porque eu fiz tudo de acordo ao passo a passo.
Conforme print acima, aparentemente o arquivo está lá!
Gale, enfim consegui solucionar esse mistério. Eu fiz conforme esse passo a passo aqui, e agora esta rodando perfeitamente o Oracle.
Segue link! http://www2.hawaii.edu/~lipyeow/ics321/2015spr/installoracle11g.html
Tive o mesmo problema, no centOS e debian.. Solução: o tamanho da senha deve ser maior ou igual a 8 caracteres.
"Yes, make sure the pw is >= 8 characters in length. It won't complain when setting on less than 8, but you won't be able to login ! With >= 8 in length, a successful login !!"
Caso alguém tenha o mesmo problema do informado acima,
é só execultar o sqlplus como abaixo:
sqlplus sys as sysdba