Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Orçamento da Campanha?

Quando vou publicar um anuncio no Facebook, sou eu mesmo que defino o preço do orçamento deste anúncio? O preço do orçamento definido é o que vou pagar pela publicação do anuncio ou tem um acréscimo?? Como eu defino um preço justo para o orçamento do anuncio? Obrigado!

4 respostas

Oi Iann,

Sim, é você quem decide e o preço que você decidir é exatamente o que será cobrado. Não existe preço justo, existe o quanto que você quer(e pode) gastar nele. Quanto mais dinheiro colocar, mais pessoas o anuncio vai atingir. O Facebook te mostra a quantidade de pessoas que irá atingir de acordo com o orçamento que você colocar :)

  • Então quer dizer que quanto maior o valor que eu definir no anuncio, mais pessoas eu vou atingir??
  • E o raio(km) que ele mostrou no curso, que selecionou um raio de 50 km a partir de São Paulo, pra que serve?
  • E esses anuncios que eu vejo aparecendo em jogos no Android/iOS, videos no YouTube, sites, blogs, etc..... são anúncios que a pessoa que anunciou vai pagar uma quantia ao dono do jogo/vídeo/site/blog pelo o anuncio que apareceu e foi clicado? Obrigado!!
solução!
  1. Sim, quanto maior o valor maior a quantidade de pessoas.
  2. O raio serve pra definir onde estão essas pessoas geograficamente. Se você selecionar a cidade de São Paulo e um raio de 20km e 100 reais de investimento, vamos chutar que ele vai atingir 10 mil pessoas. Mas essas 10 mil pessoas serão da Grande São Paulo. Se você investir os mesmos 10 reais e aumentar o raio de 20km pra 500km, você vai continuar atingindo mais ou menos 10 mil pessoas, só que elas não serão apenas da Grande São Paulo, mas de todo estado. Ou seja, ela fica menos específica.
  3. Depende, Iann. Nos apps, pode ser para o dono do app ou o próprio dono colocou algum plugin de anuncio para ganhar dinheiro. No youtube, as empresas pagam para o youtube colocar os anuncios nos videos. Existem vários tipos de anuncios, não dá pra generalizar :)

Ah sim, muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software