1
resposta

Oque seria de fato essa frequência?

Eu entendi o código mas não entendi pq ao alterar a frequencia, eu altero os demais e também nao ficou claro para mim para que serve a correlação

1 resposta

Fala Rodrigo, como vai?

Se definido a freq como > 0, a tendência resultante da convolução é de mínimos quadrados lineares extrapolados em ambas as extremidades. Em outras palavras, indica o período da série. Deve ser usado se x não for um objeto pandas ou se o índice de x não tiver uma frequência. Substitui a periodicidade padrão de x se x for um objeto pandas com um índice de série temporal.

Em relação a correlação, observe o seguinte exemplo: duas variáveis são correlacionadas se as mudanças em uma estão associadas às mudanças na outra.

Por exemplo, altura e idade em crianças estão correlacionadas porque um aumento na idade corresponde a um aumento na altura, visto que as crianças geralmente crescem com o tempo. Essas correlações podem ser entre amostras (medições de muitas crianças de diferentes idades em um determinado caso) ou tempo (medições de uma única criança ao longo de sua vida) ou ambos (seguindo vários indivíduos ao longo do tempo).

Por outro lado, não há correlação de longo prazo entre altura e mês de nascimento. Isso significa que indepentente do mês de nascimento, a altura não mudará de maneira regular.