Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Oque são Dados normais em estatística ?

Estava estudando estatística II, e me deparei com a seguinte duvida, oque são dados normais ? como eles se diferenciam dos outros? e quais são os outros?

1 resposta
solução!

Romulo,

Dados normais são dados que estão distribuidos em uma normal (ou seguem uma normal). Mas antes de explicar isso, você precisa entender o conceito de desvio padrão e média.

Falamos que uma sequencia de dados é uma normal quando a maioria dos dados estão muito póximos da média e os dados mais diferentes da média são poucos.

Ao fazer um gráfico com esses pontos, o gráfico fica com um formato de sino. Por exemplo: se pegarmos a distribuição do tamanho dos celulares produzidos, teremos muitos celulares proximos ao tamanho médio e teremos poucos celulares mais distantes dessa média (ou muito grandes ou muito pequenos). Entendeu?

Agora dados que não seguem uma distribuição normal, são dados que não tem uma distribuição clara mais concentrada perto da média.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software