Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
22
respostas

oque eu to fazendo de errado ?

eu nao sei oque eu estou fazendo de errado mais tem quase 1 hora que eu to refazendo as mesmas coisas que o instrutor faz mais o que eu escrevo no editor nao aparece de forma nenhuma na pagina do google chome me ajudem por favor pq eu PRECISO avançar nisso obrogadinho

22 respostas

Olá Welber,

Copia e cola o seu código aqui, pra ficar mais fácil de te ajudar. Eu sou iniciante também e às vezes um ponto e vírgula, um fechamento de tag ou outra coisa pode estar faltando no seu código.

Até mesmo um erro de digitação pode atrapalhar.

Sempre copie e cole seu código que não funciona. Mas já adianto que se você não salvou o arquivo com .html nada funcionará. Aliás, se usar o bloco de notas ele salvará o arquivo como .html.txt por isso deixo claro que esse editor não deve ser usado e que você deve baixar ou o Notepad++ ou o Sublime.

E ai Welber, tudo bem? - Como informado pelo nosso instrutor o primeiro passo é salvar seu arquivo em formato ".html" exemplo: "programa.html" (obs: insira o ".html" no final do titulo do arquivo, não selecione no campo "Tipo de arquivo" pois provavelmente não dará certo! - É importante também usar um dos programas descritos pelo instrutor o (Notepad++ ou o Sublime) pois com os mesmos ficam mais fácil de acompanhar os códigos pois os mesmos ficam coloridos.

Espero te ajudar!

E ai Welber, tudo bem? - Como informado pelo nosso instrutor o primeiro passo é salvar seu arquivo em formato ".html" exemplo: "programa.html" (obs: insira o ".html" no final do titulo do arquivo, não selecione no campo "Tipo de arquivo" pois provavelmente não dará certo! - É importante também usar um dos programas descritos pelo instrutor o (Notepad++ ou o Sublime) pois com os mesmos ficam mais fácil de acompanhar os códigos pois os mesmos ficam coloridos.

Espero te ajudar!

file:///C:/Users/Usuario/Desktop/logica/primeiro_teste.html

entao eu to salvanso como .html e tambem estou utilizando o sublime mais eu faço tudo o que o instrutor fala assiti o video ate o final eu li todo o conteudo mais quando eu abro o arquivo nao esta escrito nada

Cole o conteúdo que está escrito no arquivo aqui no fórum.

meu primeiro teste!
<br>
<br>
seria isso um programa?

ta ai o que eu escrevi no sublime

Você está usando o Chrome? Aparece nada na sua tela?

Apague o arquivo e escreva novamente criando um do zero. Mais de 1000 alunos passaram dessa parte sem problema algum, vamos descobrir.

senhor flavio eu ja apaguei todo o arquivo e reescrevi novamente diversas vezes . o senhor acha que pode ser algum problema no meu computador ou no chrome ? eu tenho que baixar alguma coisa alem do sublime ?

Não precisa baixar nada meu aluno. Pode ser problema em sua máquina sim. Mas me veio uma ideia. Você tem algum plugin do Chrome instalado? Se tiver, remova-o e tente novamente.

Você consegue zipar o arquivo que você criou e disponibilizar o link aqui? Se eu olhar o arquivo e funcionar podemos entender que já um problema em sua máquina.

Welber eu testei aqui e funcionou normalmente.

<meta charset="UTF-8">

Meu primeiro teste!
<br>
<br>
Sera isso um programa?

O nome do arquivo parece estar ok e o codigo tb, n sei dizer o que voce pode estar fazendo de errado. Confere se o arquivo que vc esta trabalhando no sublime realmente e o arquivo que vc esta abrindo no chrome. Precisamos de mais informacao para poder te ajudar.

(Me desculpem a falta de acentuacao)

pedro eu não sei oque pode estar acontecendo pelo fato de eu estar fazendo tudo certinho e eu já conferi o arquivo e esta certo também mais quando eu o abro na aparece nada

Você consegue zipar o arquivo que você criou e disponibilizar o link aqui? Se eu olhar o arquivo e funcionar podemos entender que já um problema em sua máquina.

OBS: se você tem algum plugin instalado no Chrome diferente, desabilite-o.

Welber abre ele no Chrome e mesmo sem aparecer nada aperta ctrl+shift c e vê se aparece algum erro no console

solução!

Você salvou o arquivo? Se ficar uma bolinha na aba do arquivo no sublime é indicativo de que ele não foi salvo.

flavio talvez seja isso eu nao vi como voce salvou o arquivo mais no meu sublime tem sim uma bolinha como faço pra salvar ?

e bem provável que seja, isso eu queria muito progredir no cursso

eu vi novamente o vídeo e o seu fica um X e no meu fica uma bolinha como posso salvar ?

Welber, para salvar vc pode usar um atalho no teclado, ctrl +s. Lembra de colocar a extensão do arquivo. Ex.: teste.html Se vc já criou o arquivo com a extensão correta basta usar o atalho ctrl + s, e rodar ele no Chrome. No Chrome vc pode usar o atalho ctrl + o e procurar seu arquivo para abrir. Espero que vc consiga dar sequência no estudo.

Olá Welber, testei o mesmo esquema de descrição do código que mencionas, e realmente a bolinha , logo acima da aba da nomenclatura do arquivo "primeiro_teste.html" é o alerta que o sublime (editor de texto) avisa que não está salva as alterações do editor do texto. Observe também as cores dos códigos (caracteres) expostos pelos colegas ,que no Sublime mostra colorido. A cada modificação na edição dos códigos é necessário salvar o arquivo da extensão html e, somente depois, visualizar no browser do Chrome o que mostra no navegador. Não esqueça de salvar tempos em tempos para não aparecer a bolinha. Oriente-se pelos atalhos aqui citados . Bons estudos!

Viu a resposta do Pedro? Viu como salva?

gente eu amo vcs muito obrigado so faltava salvar no sublime ai deu certo agora vou npoder progredir no cursso