Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
22
respostas

oque eu to fazendo de errado ?

eu nao sei oque eu estou fazendo de errado mais tem quase 1 hora que eu to refazendo as mesmas coisas que o instrutor faz mais o que eu escrevo no editor nao aparece de forma nenhuma na pagina do google chome me ajudem por favor pq eu PRECISO avançar nisso obrogadinho

22 respostas

Olá Welber,

Copia e cola o seu código aqui, pra ficar mais fácil de te ajudar. Eu sou iniciante também e às vezes um ponto e vírgula, um fechamento de tag ou outra coisa pode estar faltando no seu código.

Até mesmo um erro de digitação pode atrapalhar.

Sempre copie e cole seu código que não funciona. Mas já adianto que se você não salvou o arquivo com .html nada funcionará. Aliás, se usar o bloco de notas ele salvará o arquivo como .html.txt por isso deixo claro que esse editor não deve ser usado e que você deve baixar ou o Notepad++ ou o Sublime.

E ai Welber, tudo bem? - Como informado pelo nosso instrutor o primeiro passo é salvar seu arquivo em formato ".html" exemplo: "programa.html" (obs: insira o ".html" no final do titulo do arquivo, não selecione no campo "Tipo de arquivo" pois provavelmente não dará certo! - É importante também usar um dos programas descritos pelo instrutor o (Notepad++ ou o Sublime) pois com os mesmos ficam mais fácil de acompanhar os códigos pois os mesmos ficam coloridos.

Espero te ajudar!

E ai Welber, tudo bem? - Como informado pelo nosso instrutor o primeiro passo é salvar seu arquivo em formato ".html" exemplo: "programa.html" (obs: insira o ".html" no final do titulo do arquivo, não selecione no campo "Tipo de arquivo" pois provavelmente não dará certo! - É importante também usar um dos programas descritos pelo instrutor o (Notepad++ ou o Sublime) pois com os mesmos ficam mais fácil de acompanhar os códigos pois os mesmos ficam coloridos.

Espero te ajudar!

file:///C:/Users/Usuario/Desktop/logica/primeiro_teste.html

entao eu to salvanso como .html e tambem estou utilizando o sublime mais eu faço tudo o que o instrutor fala assiti o video ate o final eu li todo o conteudo mais quando eu abro o arquivo nao esta escrito nada

Cole o conteúdo que está escrito no arquivo aqui no fórum.

meu primeiro teste!
<br>
<br>
seria isso um programa?

ta ai o que eu escrevi no sublime

Você está usando o Chrome? Aparece nada na sua tela?

Apague o arquivo e escreva novamente criando um do zero. Mais de 1000 alunos passaram dessa parte sem problema algum, vamos descobrir.

senhor flavio eu ja apaguei todo o arquivo e reescrevi novamente diversas vezes . o senhor acha que pode ser algum problema no meu computador ou no chrome ? eu tenho que baixar alguma coisa alem do sublime ?

Não precisa baixar nada meu aluno. Pode ser problema em sua máquina sim. Mas me veio uma ideia. Você tem algum plugin do Chrome instalado? Se tiver, remova-o e tente novamente.

Você consegue zipar o arquivo que você criou e disponibilizar o link aqui? Se eu olhar o arquivo e funcionar podemos entender que já um problema em sua máquina.

Welber eu testei aqui e funcionou normalmente.

<meta charset="UTF-8">

Meu primeiro teste!
<br>
<br>
Sera isso um programa?

O nome do arquivo parece estar ok e o codigo tb, n sei dizer o que voce pode estar fazendo de errado. Confere se o arquivo que vc esta trabalhando no sublime realmente e o arquivo que vc esta abrindo no chrome. Precisamos de mais informacao para poder te ajudar.

(Me desculpem a falta de acentuacao)

pedro eu não sei oque pode estar acontecendo pelo fato de eu estar fazendo tudo certinho e eu já conferi o arquivo e esta certo também mais quando eu o abro na aparece nada

Você consegue zipar o arquivo que você criou e disponibilizar o link aqui? Se eu olhar o arquivo e funcionar podemos entender que já um problema em sua máquina.

OBS: se você tem algum plugin instalado no Chrome diferente, desabilite-o.

Welber abre ele no Chrome e mesmo sem aparecer nada aperta ctrl+shift c e vê se aparece algum erro no console

solução!

Você salvou o arquivo? Se ficar uma bolinha na aba do arquivo no sublime é indicativo de que ele não foi salvo.

flavio talvez seja isso eu nao vi como voce salvou o arquivo mais no meu sublime tem sim uma bolinha como faço pra salvar ?

e bem provável que seja, isso eu queria muito progredir no cursso

eu vi novamente o vídeo e o seu fica um X e no meu fica uma bolinha como posso salvar ?

Welber, para salvar vc pode usar um atalho no teclado, ctrl +s. Lembra de colocar a extensão do arquivo. Ex.: teste.html Se vc já criou o arquivo com a extensão correta basta usar o atalho ctrl + s, e rodar ele no Chrome. No Chrome vc pode usar o atalho ctrl + o e procurar seu arquivo para abrir. Espero que vc consiga dar sequência no estudo.

Olá Welber, testei o mesmo esquema de descrição do código que mencionas, e realmente a bolinha , logo acima da aba da nomenclatura do arquivo "primeiro_teste.html" é o alerta que o sublime (editor de texto) avisa que não está salva as alterações do editor do texto. Observe também as cores dos códigos (caracteres) expostos pelos colegas ,que no Sublime mostra colorido. A cada modificação na edição dos códigos é necessário salvar o arquivo da extensão html e, somente depois, visualizar no browser do Chrome o que mostra no navegador. Não esqueça de salvar tempos em tempos para não aparecer a bolinha. Oriente-se pelos atalhos aqui citados . Bons estudos!

Viu a resposta do Pedro? Viu como salva?

gente eu amo vcs muito obrigado so faltava salvar no sublime ai deu certo agora vou npoder progredir no cursso