Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Oque estudar?

sou estudante de engenharia mecatrônica e estou começando o meu segundo ano. nas férias, eu fiz os cursos de Java pela Alura. agora, quero que os cursos da Alura me auxiliem com a faculdade. na faculdade estou estudando linguagem C++, eu vi que na Alura tem C e #C. alguém tem alguma sugestão de oque posso estudar por aqui para me ajudar com a faculdade?

2 respostas
solução!

Olá Gal,

Eu estudei engenharia da computação, e foram anos de muito estudo e trabalho, e confesso que o segundo ano foi um dos mais difíceis e que mais cortou alunos da minha sala, aproximadamente 60%, portanto, te desejo boa sorte.

Durante o meu curso eu aprendi diversas linguagens, como C, Java, Assembly para três tipos de microcontrolador como PIC, MSP430 e 8051, além de VHDL. Creio que o que mais irá te ajudar no curso serão os cursos de C e Java, pois a primeira é uma linguagem estruturada, muito utilizada para programar microcontroladores e também ajuda a desenvolver muito a lógica, e a outra é o Java que é uma linguagem orientado a objetos e os conceitos de OO podem ser utilizados no C++. Também tem um curso de Arduíno e três de Raspberry Pi (isso se minhas contas e buscas não falharam).

Você pode sugerir algum curso, ligado mais aos temas da faculdade aqui ou votar em algum que já foram citados lá como o de C avançado e de C++.

Espero ter ajudado.

me ajudou bastante, Joel. como eu j[a fiz o curso Java vou começar agora o curso de linguagem C. em sala de aula estamos começando com funções, algo que vi em Java. por um lado é bom e por outro, pode me confundir um pouco pela linguagem em si, que para isso tem o curso de C.

muito obrigado