Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Oque e versel e deploy?

Estou com duvida sobre essas dois conteudo que foi citado na aula pois como eu ja fiz outros cursos aqui na alura com logica de programação nao cheguei a fazer esse entao gostaria de saber como utilizar esse versel e deploy quem poder me ajudar fico muito grato.

1 resposta
solução!

Oi Levi, tudo bem?

Vercel é uma plataforma que permite que você hospede e faça o deploy de seus projetos web. "Deploy" é um termo usado na área de tecnologia para se referir ao ato de publicar um projeto ou uma atualização em um ambiente de produção, ou seja, tornar seu projeto disponível para o público acessar, geralmente através de uma URL.

No contexto da aula que você mencionou, o Vercel é usado para fazer o deploy do projeto "número secreto", que foi desenvolvido durante o curso. Isso significa que o projeto foi publicado na internet através da plataforma Vercel, gerando uma URL que pode ser compartilhada para que outras pessoas possam acessar o projeto.

Porém, a aula também ressalta que o objetivo do curso é compartilhar o código do projeto, e não o projeto em si. Para isso, é apresentado o GitHub, uma plataforma que permite que você compartilhe seu código com outras pessoas, permitindo que elas visualizem e até colaborem com seu projeto.

Nessa formação você aprende sobre esses assuntos.

Um abraço e bons estudos.