Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Oque é o tal do package ?

Dentro do projeto bytebank, todos meus arquivos estão sendo criados com package bytebank, isso é só para indicar onde estão os arquivos ? Oque é isso afinal ?

2 respostas

se voce cria um pacote (package) chamado bytebank significa que aqueles arquivos estão dentro da pasta bytebank, é uma forma de organização. bytebank.dao, arquivos dentro da pasta bytebank, dentro da pasta dao, e por ai vai.

solução!

Sim, 'package' é um diretório/pasta em que são armazenados classes, interfaces... para uma função. Se você for no diretório do workspace do eclipse (default ou outro que você tenha definido), você achará a pasta 'bytebank' (nome do seu projeto. Se você for em 'src' você vai ver que vai ter uma pasta chamada 'bytebank', e dentro as suas classes.

Os packages são bem úteis pra você separar as classes por propósito. Como por exemplo, no meu projeto eu tenho um package 'banco' e um package 'teste'.

Os packages também tem um papel de encapsulamento. Sabe o modificador de acesso protected? Então, atributos que tenham esse modificador, poderão ser acessados diretamente por outra classe que esteja dentro desse mesmo package/pacote/pasta/diretório.