Dentro do projeto bytebank, todos meus arquivos estão sendo criados com package bytebank, isso é só para indicar onde estão os arquivos ? Oque é isso afinal ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentro do projeto bytebank, todos meus arquivos estão sendo criados com package bytebank, isso é só para indicar onde estão os arquivos ? Oque é isso afinal ?
se voce cria um pacote (package) chamado bytebank significa que aqueles arquivos estão dentro da pasta bytebank, é uma forma de organização. bytebank.dao, arquivos dentro da pasta bytebank, dentro da pasta dao, e por ai vai.
Sim, 'package' é um diretório/pasta em que são armazenados classes, interfaces... para uma função. Se você for no diretório do workspace do eclipse (default ou outro que você tenha definido), você achará a pasta 'bytebank' (nome do seu projeto. Se você for em 'src' você vai ver que vai ter uma pasta chamada 'bytebank', e dentro as suas classes.
Os packages são bem úteis pra você separar as classes por propósito. Como por exemplo, no meu projeto eu tenho um package 'banco' e um package 'teste'.
Os packages também tem um papel de encapsulamento. Sabe o modificador de acesso protected? Então, atributos que tenham esse modificador, poderão ser acessados diretamente por outra classe que esteja dentro desse mesmo package/pacote/pasta/diretório.