Eu realmente não entendi ao certo para que ela serve, pesquisei no google mas quanto mais eu leio menos eu entendo...kkakaka Para que o Windows necessita dela? Porque a modificação do PATH em relação ao JAVAC?
Eu realmente não entendi ao certo para que ela serve, pesquisei no google mas quanto mais eu leio menos eu entendo...kkakaka Para que o Windows necessita dela? Porque a modificação do PATH em relação ao JAVAC?
Oi Jean, tudo bem? Vamos lá... Uma variável de ambiente é um atalho (chamemos assim) para um valor que neste caso está disponível no ambiente de execução (neste caso no sistema operacional inteiro).
Na maioria dos casos, precisamos adicionar valores a essas variáveis para que alguns programas consigam encontrar o que precisam para executar corretamente.
Por exemplo, muitos programas precisam saber onde o binário do Java se encontra, mas encontrar o binário do Java não é tão simples por que essa localização muda de sistema operacional para sistema operacional e as vezes até de versão para versão do mesmo sistema operacional.
A forma mais simples então é fazer com que quem usa o sistema operacional defina em uma variável de ambiente a localização do java dentro do sistema de arquivos para que o programa consiga encontrar o binário do java e usá-lo para execução de alguma coisa.
Entendeu?
Perfeitamente!!! Valeu Wanderson!