Eu realmente não entendi ao certo para que ela serve, pesquisei no google mas quanto mais eu leio menos eu entendo...kkakaka Para que o Windows necessita dela? Porque a modificação do PATH em relação ao JAVAC?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu realmente não entendi ao certo para que ela serve, pesquisei no google mas quanto mais eu leio menos eu entendo...kkakaka Para que o Windows necessita dela? Porque a modificação do PATH em relação ao JAVAC?
Oi Jean, tudo bem? Vamos lá... Uma variável de ambiente é um atalho (chamemos assim) para um valor que neste caso está disponível no ambiente de execução (neste caso no sistema operacional inteiro).
Na maioria dos casos, precisamos adicionar valores a essas variáveis para que alguns programas consigam encontrar o que precisam para executar corretamente.
Por exemplo, muitos programas precisam saber onde o binário do Java se encontra, mas encontrar o binário do Java não é tão simples por que essa localização muda de sistema operacional para sistema operacional e as vezes até de versão para versão do mesmo sistema operacional.
A forma mais simples então é fazer com que quem usa o sistema operacional defina em uma variável de ambiente a localização do java dentro do sistema de arquivos para que o programa consiga encontrar o binário do java e usá-lo para execução de alguma coisa.
Entendeu?
Perfeitamente!!! Valeu Wanderson!