Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Oportunidades que aparecem do nada

O que eu faço quando há alguma oportunidade que por exemplo, aparece do nada e eu não consigo exatamente pegar a tempo o que eu desejo fazer com ela? Tipo, vamos supor, eu tenho uma promoção a vista, mas não tenho certeza se serei eu o escolhido ou se eu for, quanto tempo eu teria que estudar pra me preparar pra o teste porque antes disso eu preciso ser selecionado pra o teste que não é instantâneo.

1 resposta
solução!

Oi, Tadeu!

Entendo como pode ser desafiador lidar com oportunidades que surgem de repente e a incerteza que isso traz. Uma maneira de se preparar melhor para essas situações é definir metas claras e mensuráveis, como discutido na aula sobre metas.

Primeiro, pense no motivo pelo qual você quer essa promoção. Isso ajudará a manter sua motivação alta. Em seguida, considere onde você poderá aplicar o conhecimento adquirido, seja no seu trabalho atual ou em futuras oportunidades.

Para lidar com a incerteza do tempo, você pode criar um plano de estudo contínuo. Por exemplo, se a promoção envolve um teste, comece a estudar os tópicos relevantes agora, mesmo sem saber exatamente quando será o teste. Isso te dará mais confiança e te deixará mais preparado quando a oportunidade surgir.

Aqui vai um exemplo prático:

  1. Meta de curto prazo: Estudar 1 hora por dia sobre os tópicos necessários para o teste.
  2. Meta de médio prazo: Completar um curso online relacionado à promoção em 3 meses.
  3. Meta de longo prazo: Ser promovido dentro de 6 meses.

Ao definir essas metas, você pode medir seu progresso e ajustar seu plano conforme necessário. Mesmo que a oportunidade apareça de repente, você estará mais preparado e terá mais chances de sucesso.

Bons estudos!