Neste módulo ficou claro ser possível e alcançável a transição de carreira que tanto busco, tudo até aqui é novidade e assim com vontade e dedicação continurei, obrigado a equipe .
Neste módulo ficou claro ser possível e alcançável a transição de carreira que tanto busco, tudo até aqui é novidade e assim com vontade e dedicação continurei, obrigado a equipe .
Olá, Jeandson. Como vai?
Que depoimento sensacional! É muito gratificante ler o seu relato. Para quem está no cargo de Assistente Administrativo, o Pensamento Computacional é o melhor ponto de partida possível para iniciar essa jornada.
A transição de carreira para a área de tecnologia é um caminho totalmente alcançável, e você já começou da maneira certa. Muitas pessoas acham que programar é apenas digitar códigos complicados em uma tela preta, mas, na verdade, a maior parte do trabalho de um desenvolvedor é resolver problemas de forma lógica e estruturada — exatamente o que você aprendeu neste módulo.
O grande segredo é que você não está começando do zero absoluto. As habilidades que você já utiliza no seu dia a dia administrativo, como organizar fluxos de trabalho, analisar dados em planilhas e otimizar processos internos, são a base pura da computação! Quando você estuda conceitos como:
Toda essa bagagem lógica já te transforma em um profissional com um diferencial imenso. O código e a linguagem de programação que você aprenderá daqui para frente serão apenas as ferramentas que você vai usar para traduzir esse pensamento para o computador.
Mantenha essa chama, essa vontade e a dedicação lá no alto. O começo traz muitas novidades e pode parecer desafiador, mas o progresso é construído um pouquinho a cada dia. Toda a equipe está aqui torcendo e apoiando você em cada etapa!
Espero que possa ter lhe ajudado!