Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Oportunidade de emprego.

Bom dia a todos. Bom não sei se posso postar essa duvida aqui, mas vamos lá (caso eu estiver errado me avisem por favor) Trabalhei como técnico em informatica durante alguns anos e depois larguei a área e fui trabalhar com contabilidade, porém estou desempregado atualmente e tem aparecido bastante vagas na minha região (Sul de MG) para analista de redes, vejam o requisito de uma das vagas:

Instalar, configurar e manter servidores Linux, Asterisk e MySQL. Dar suporte aos usuários dessas plataformas. Conhecimentos para instalar, dar suporte e manter servidores Linux e PABX IP Asterisk, PHP, Shell Script, MySQL. Desejável conhecimentos em redes, roteamento, Mikrotik e firewalls.

Poderiam por favor listar uma trilha de cursos aqui do Alura que iria me auxiliar nessa caminhada, queria terminar os cursos e logo em seguida deixar meu currículo nesse provedor de internet.

2 respostas
solução!

Para essa parte de redes, você pode começar pela carreira "Infraestrutura de Redes". Depois, vai olhando os cursos de Linux e assim por diante. Na parte de Firewall, tem um curso de PFSENSE, por exemplo.

Boa sorte aí!

Muito obrigado Paulo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software