Boa Noite! Tentei varias formas do oponente errar e nenhuma delas estou conseguindo. Alguem poderia dar uma olhada no meu codigo e me ajudar? Desde ja agradeco.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Noite! Tentei varias formas do oponente errar e nenhuma delas estou conseguindo. Alguem poderia dar uma olhada no meu codigo e me ajudar? Desde ja agradeco.
Olá Lucas, tudo bem?
Você pode aumentar a taxa de erro do oponente do seu jogo de acordo com a pontuação do jogador. Se a pontuação do jogador for maior do que a pontuação do oponente, você pode aumentar a taxa de erro do oponente. Caso contrário, você pode diminuir a taxa de erro do oponente. Isso pode ser feito adicionando a seguinte lógica na função "errorChanceCalc()" (por exemplo):
function errorChanceCalc() {
if (computerScore >= myScore) {
errorChance += 50
if (errorChance >= 99){
errorChance = 100
}
} else {
errorChance -= 1
if (errorChance <= 15){
errorChance = 15
}
}
}
Obrigado Otavio. Outra questao que preciso de ajuda e que toda vez que a bolinha toca a parede do oponente, meu score aumenta 3 pontos. Poderia me ajudar nesta questao?
Att.
Modifiquei os valores no meu código e agora há a margem de erro, pois com a mesma questão do Lucas, porém no meu jogo aumenta 2 pontos;