Não importa o que eu faça ele sempre acerta ou sempre erra a bolinha dependendo do numero que colocamos para enganar o computador, existe um código mais eficaz em relação a margem de erro do oponente ?
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 5;
let raqueteAltura = 70;
//variaveis o oponete
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Aparencia da boliha (variaveis da boliha)
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
//variaveis da velocidade
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variavel que ajuda no criterio de colisão da bolinha
let raio = diametro/2;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meuPlacar = 0;
let oponentePlacar = 0;
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
mostraPlacar();
marcarPonto();
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
//velocidade Bolinha
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 50;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function mostraPlacar(){
fill(255)
text(meuPlacar, 265, 26);
text(oponentePlacar, 295,26);
}
function marcarPonto() {
if (xBolinha > 590) {
meuPlacar += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
oponentePlacar += 1;
}
}