As vezes senão tiver uma área para cuidar deste tema acabe se perdendo e as vezes não vire prioridade para desenvolvimento
As vezes senão tiver uma área para cuidar deste tema acabe se perdendo e as vezes não vire prioridade para desenvolvimento
Olá, Talita! Como vai?
A existência de uma área focada em inovação pode ser benéfica em alguns casos, pois ela pode concentrar esforços e recursos para impulsionar a criatividade e a busca por soluções inovadoras. No entanto, isso não significa que a inovação não possa ocorrer sem essa área específica.
Na aula/exercício em que você está com dúvida, é mencionado o exemplo da startup de finanças em que a Renata trabalha. Apesar de não existir uma área de inovação, os colaboradores são encorajados a apresentar e testar suas ideias inovadoras a todo momento pelos líderes. Isso mostra que, mesmo sem uma área específica, a cultura da inovação pode ser desenvolvida e incentivada em toda a organização.
Portanto, é importante lembrar que a inovação não depende exclusivamente de uma área específica, mas sim de uma cultura organizacional que valorize a criatividade, a experimentação e a busca por soluções diferentes. Cada empresa pode encontrar a melhor forma de promover a inovação, seja por meio de uma área dedicada ou por meio de práticas e políticas que incentivem a inovação em toda a organização.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!