1
resposta

Opinião sobre o curso

Esse foi o primeiro curso que eu fiz aqui na Alura e com certeza é o primeiro de muitos. Gostei bastante do curso e aprendi muito com ele. Eu sou formado em Analise de Sistemas e tive aula de Python na faculdade, porem e só vi o básico da linguagem na faculdade. Com esse curso que eu fiz em 4 dias eu aprendi mais do que em um semestre todo na faculdade. E esse aprendizado não foi só com as aulas mas também olhando e conversando no fórum. Gostei bastante da plataforma, estão de parabéns!

1 resposta

Olá Luis, tudo bem com você?

Fico feliz pela escolha da Alura nessa jornada de aprendizado, fico contente que tenha gostado do curso.

Permita-me lhe fazer uma recomendação de estudos. Deixo abaixo um plano de estudos que possui diversos materiais para que vocês aprimorem seus conhecimentos com a linguagem de programação Python, desde o básico, até conteúdos mais avançados, como testes:

Quero apresentar também um pouco mais do conteúdo disponível na Alura:

Aqui na Alura, vocês podem ler artigos sobre programação neste link:

Também temos vídeos curtos sobre conteúdos complementares aos cursos, o Alura+:

Por fim, acrescento que atualmente, a Alura também possui um discord de alunos. Nele você poderá tirar suas dúvidas e compartilhar seu aprendizado com outros alunos:

E não menos importante, temos o fórum. Use sempre para compartilhar seu desenvolvimento, dúvidas e até mesmo, ajudar outros alunos.

Coloco-me à disposição.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software