1
resposta

Opinião sobre checkin

senti falta de como mensurar o atingimento numerico dos KRS. eu entendo que sera % , mas quando vc tem mais de um KR qual o % atingimento do objetivo? outro ponto é sobre a reuniao de checkin: minha visao é que as pessoas tendem a se justificar pelo nao atingimento, ou criar cortina de fumaca focando no que fará, entao eu deixaria os planos no final.

1 resposta

Olá, Juliana. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua dúvida conosco! Deixo a minha contribuição e espero que outros/as colegas possam também deixar as suas:

Com relação à sua primeira pergunta, é importante lembrar que o percentual de atingimento do objetivo pode variar de acordo com a importância de cada KR. Por exemplo, se um KR é mais relevante para o objetivo final, pode ter um peso maior na hora de calcular o percentual total de atingimento. Uma forma de mensurar o atingimento numérico dos KRs é utilizar uma fórmula que leve em consideração o peso de cada KR. Por exemplo, se um KR tem peso 2 e outro tem peso 1, o percentual de atingimento do objetivo pode ser calculado como (KR12 + KR21)/(2+1).

Com relação à sua segunda pergunta, é importante que a reunião de check-in seja um espaço para discussão aberta e honesta sobre os resultados e os próximos passos. É importante que todos os participantes estejam cientes do que foi alcançado e do que não foi, para que possam colaborar na busca de soluções e melhorias. É importante que a equipe esteja comprometida com o objetivo final e que as justificativas sejam construtivas, para que a reunião seja produtiva e gere resultados positivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Juliana, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!