Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

opinião para o post https://cursos.alura.com.br/forum/topico-prevendo-eventualidades-70157#705190

Ao inserir minha opinião, verifiquei somente após concluir o texto que não tem a opção de "postar" após tópico concluído.

Poderiam adicionar este comentário no link informado acima ( já fica uma ideia de podermos inserir comentário após tópico concluído)

Muito bom! Sempre tive problemas em apresentar em público, o desafio foi maior quando comecei a trabalhar em um departamento de motivação de pessoas. As apresentações eram constantes, mas minha atuação era mais tecnológica (vídeos interativos, apresentações estruturadas, designers etc). E é neste ponto que vou adentrar: da tecnologia utilizada e problemas técnicos. Tenha sempre um plano B ou até um C como disse nosso colega Thiago, a falha tecnológica seja por falta de rede, internet, o notebook der problema, são fatos que realmente acontecem, ainda mais nos tempos atuais que tudo é por conexão sem fio, nuvens ou conexões remotas. Deixe em sempre em standby um modelo tradicional, uma seja um cabo padrão; um flip chart, slide em pdf salvo ou impresso, entre outras alternativas para interação com o público (a sua carta na manga, ). E certamente, além do planejado, como dito pelo Thiago “E sim estar PREPARADO E PONTO! Se VOCÊ sabe o que tem que fazer, qualquer eventualidade será ultrapassada sem maiores problemas”. Bela lição! Grato!

1 resposta
solução!

Oi Shelton!

Muito obrigada por compartilhar sua resposta.

Como o tópico anterior já foi fechado (até mesmo para mantermos as coisas organizadas por aqui), vou corrigir o exercício e colocar o link da sua resposta também, acredito que os colegas vão achar interessante refletir e agir sobre o assunto.