1
resposta

Opinião do instrutor continua errada

A opinião do instrutor apresenta erro ao executar a macro. Essa linha não funciona:

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=thisworkbook.path & “C:\Users\IBM_ADMIN\Desktop\teste.xls"

Só funcionou fazendo assim:

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\Users\Kaue\Documents\Kaue\Programação\VBA\exportacao.xlsx"

Além disso, o nome desse aquivo está errado em mais de uma "opinião do instrutor":

Workbooks(“importação de texto.xlsm”).Activate

Pra funcionar precisa salvar com o nome acima ou ajustar para o nome que a planilha vem baixada:

Workbooks("importacao-texto.xlsm").Activate

Me parece que essas linhas de código deveriam ter o mesmo nome de arquivo, mas uma se chama teste e a outra se chama exercicio:

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=thisworkbook.path & “C:\Users\IBM_ADMIN\Desktop\teste.xls"
Workbooks(“exercicio.xlsx”).Activate

No meu exemplo eu chamei de exportacao e só rodou quando igualei as duas linhas de código assim:

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:="C:\Users\Kaue\Documents\Kaue\Programação\VBA\exportacao.xlsx"

 Workbooks("exportacao.xlsx").Activate

Essa linha de código causa descasamento dos dados porque cola a partir da linha b5 e deveria colar na célula b1:

Range(“b5”).PasteSpecial

Caso todos esses apontamentos estejam corretos, acredito que demonstre que não foi feita revisão do conteúdo, ou foi mal feita. Tem erro que não dá pra acreditar, parece que uma pessoa diferente fez cada parte do curso. Erro não é mais exceção, se normalizou nesse curso. O tempo o aluno separa pra fazer um curso nessa plataforma, que não é barata, precisa ficar caçando o arquivo certo no fórum, achando e corrigindo erros simples e registrar aqui no fórum. Isso me atrapalha. Eu gostaria de vir aqui só pra tirar dúvidas sobre o conteúdo, não pra corrigir esse tipo de coisa. Olha o custo de oportunidade.

1 resposta

Olá de novo Kaue

Agradecemos os apontamentos, eu respondi um tópico seu de reclamação a respeito desse curso hoje. Peço que por favor entre em contato conosco pelo e-mail contato@caelum.com.br para que possamos auxiliar nesse problema.

Obrigado