Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Opinião de todos

Boa tarde! Gostaria da opinião de todos a respeito do site que estou fazendo: http://www.sitesbyirala.hol.es Bem eu ainda estou fazendo o curso de design responsivo e ainda não é nada responsivo :D, mas o que eu quero saber é se:

• está muito carregado
  • tem muito enfeito
  • está feio
  • posso melhorar; (De que forma?)
  • estou no caminho certo?

Qualquer feedback para o bom desenvolvimento e crescimento serão bem-vindos.

Obrigado aos que se disponibilizarem a ajudar.

6 respostas
solução!

Oi Régis, tudo bem? Vou deixar aqui minha pequena contribuição.

1 - Parece pesado "demais", algumas imagens estão bem grandes em Mb. A do topo por exemplo tem 1.5Mb. Reduzir o tamanho em bits das imagens é fundamental para o carregamento rápido das páginas. Recomendo ver os cursos de performance do Sérgio para isso e muito mais.

Compressão não somente das imagens, mas de css e js também é interessante. Automatizar isso é uma ótima idéia, recomendo os cursos de Gulp e Grunt para isso, escolha um e faça depois. Com eles você pode automatizar até o deploy do site, já pensou? digitar um comando e ter o site todo otimizado e já no ar?

2 - Não acho que tenha muito efeito, muitos sites apresentam muito mais efeitos, porém, recomendo deixar as coisas simples. Acredito que está bom, eu melhoraria apenas as imagens mesmo para de qualidade melhor mas menos pesadas.

3 - Estar feito é subjetivo, não acho que esteja feio, mas sim, você pode melhorar. A combinação das cores pode ser melhor, existem ferramentas onde você escolhe uma cor e ela cria um esquema de cores pra você, uma delas bem famosa é o Kuler, da adobe (existem outras mas eu não estou me recordando agora).

4 - Pode melhorar os espaçamentos de forma geral, em alguns lugares a altura da linha está pequena na minha opinião. No formulário de contato por exemplo, achei que os elementos estão muito próximos verticalmente. Percebi que você utilizou bastante gradientes e sombras, o que não é ruim, dependendo de que linha de design está seguindo, mais real ou mais flat. É bom ver se estamos exagerando ou não, pra não ficar muito abusivo. Espaçamento entre títulos e descrição de sessão também é uma bom ponto a ser revisado.

5 - Acredito que está no caminho certo sim, no começo é bem complicadinho medir isso, julgando esse como seu primeiro site, diria que está ótimo pra uma primeira experiencia.

Do ponto de vísta de código não posso opinar muito, mas vi que você tem dois imports do jquery, deixe apenas um se puder. Em alguns lugares você usou as tags do HTML5 que é mais do que recomendado, porém em outros lugares onde poderia ter usado section, você usou div, recomendo dar uma olhada na estrutura e usar a tag adequada. No geral, acredito que todo container que divide a página em um conteúdo diferente, deveria ser uma section.

Você pôs código que não precisava em alguns lugares, por exemplo, o h1 do menu principal. Acho desnecessário. Isso fez com que usasse display: none, que não é recomendado por questões de acessibilidade. No geral, pense da seguinte forma: Se eu preciso ocultar esse elemento, duvide que a presença dele seja importante na página. Em alguns casos você perceberá que será mais simples e fácil não colocar o elemento na página. Assim digita menos código =)

Espero que não se assuste com o feedback. Espero que entenda também, no fim, eu gostaria apenas de dizer o seguinte: Parabéns pelo progresso até aqui, seu primeiro site ficou bem bacana. Vamos trabalhar para que possamos melhorar sempre mais! o/

Régis boa tarde! Parabéns pelo Site!!!Concordo com o Wanderson referente aos ajustes.

Oi Régis, creio que o Wanderson foi bem preciso na "pequena contribuição dele", parabéns pelo site.

Eu vou tentar solucionar tudo que me indicaram, só não sei se vou conseguir :D. Adorei o feedback, muito mesmo. Obrigado a todos!

Vai conseguir sim, só não se apresse, aos poucos você pega o jeito e vai ficando mais fácil. Continue estudando e caso precise de ajuda, pode contar com a gente ;)

Obrigado! :D