1
resposta

Opinião

Oi, André!

Tudo bem?

Gostaria de uma opinião: estou tentando usar o smart animate no Figma mas com dificuldades. Por exemplo na Home, eu usei o scroll horizontal naqueles primeiros cards, então tive que agrupá-los para criar o frame. Eu queria usar o smart animate naquele primeiro card, para levar na página do vídeo, mas como ele está inserido em um grupo, a animação não fica tão boa (espero que não tenha ficado confuso heheh).

Então, queria saber se, para colocar no portfólio, a animação "instant" está de bom tamanho (já que otimiza muito). Tenho um pouco de dificuldade para usar a smart animate por conta desta parte de nomeação dos elementos, parece que mesmo com nomes distintos, não fica certo.

Obrigado pela atenção e pelo curso!

1 resposta

Oi Caio, tudo bem e com vc?

Eu aconselho vc dar uma olhada nesse Alura+ que eu falo sobre como usar o smart animate do Figma e sim, a questão da nomeação das camadas é super importante para que funcione corretamente.

Sobre a aplicação no portfólio, vc pode usar uma transição mais simples só para exibir o projeto sim sem problema nenhum, eu só te aconselharia usar a transição de dissolve ao invés de instant, que deixa tudo mais suave!

Espero que tenha ajudado e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software