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Opinando sobre as políticas explícitas

  1. Concordo, pois os clientes internos sabem do que está ocorrendo com os trabalhos e tudo pode ser explicado de maneira mais fácil, por parte da equipe que está utilizando o Kanban, mas o externos podem não saber. Levamos em questão também que as demandas dos clientes externos podem ser mais importantes que as dos internos; vendo talvez na perspectiva desta organização.
  2. Sim, pois se ´eurgente, deve ser feito o mais rápido possível. Se não tiver alguém escalado imediantamente, pode haver atraso.
  3. É uma boa política explícita ao meu ver, pois ela faz com que haja mais enfoque de um DEV em uma demanda só. Fazendo com que a produtividade do produto urgente seja boa.
  4. Sim, pois isso pode desviar parte de sua atenção, fazendo com que a produtiviade caia.
  5. Podemos adicionar mais uma política explícita: Quando houverem menos demandas de tarefas no Backlog e a equipe de desenvolvimento estiver com alguns membros livres (que tenha terminado uma tarefa), estes devem se direcionar a ajudar os demais que estão realizando uma atividade. Para assim, acelerar o processo de, pelo menos, algumas tarefas.
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Oi, Felipe! Como vai?

Gostei bastante da sua análise sobre políticas explícitas no contexto do Kanban. Principalmente quando você destacou a importância de priorizar demandas urgentes e como isso impacta a produtividade da equipe. A sugestão que você trouxe para lidar com momentos de baixa demanda no Backlog, direcionando membros livres para ajudar os demais, é muito prática e reflete bem os valores de colaboração e eficiência.

Dica: Para aprofundar suas ideias, você pode explorar como a técnica "WIP (Work in Progress) limitado" pode complementar a política explícita que sugeriu. Assim, dá para alinhar melhor a capacidade da equipe com as demandas, evitando sobrecarga.

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Bons estudos!

Olá, Felipe! Tudo bem?

Gostei bastante da sua análise sobre políticas explícitas no contexto do Kanban. Principalmente quando você destacou a importância de priorizar demandas urgentes e como isso impacta a produtividade da equipe. A sugestão que você trouxe para lidar com momentos de baixa demanda no Backlog, direcionando membros livres para ajudar os demais, é muito prática e reflete bem os valores de colaboração e eficiência. Uma sugestão seria interessante se você pudesse detalhar um pouco mais sobre como identificar momentos de baixa demanda no Backlog e quais critérios usar para alocar os membros da equipe de forma estratégica. Isso pode enriquecer ainda mais sua análise e torná-la ainda mais aplicável.