Ao aprender outra linguagem de programação acabei me adaptando ao += seria uma má prática utilizá-lo ao invés do ++ ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao aprender outra linguagem de programação acabei me adaptando ao += seria uma má prática utilizá-lo ao invés do ++ ?
Questão de preferência. i++ é atalho para i += 1, que é abreviação de i = i + 1.
Porém, algumas linguagens não aceitam abreviação.