1
resposta

OpenLDAP é servidor de email?

Na transcrição da aula temos o seguinte texto: "Um outro servidor de e-mail para Linux que aparece bastante é o OpenLDAP".

Porém, isto está errado.

Na verdade o que foi falado na aula é "Um outro servidor Linux que aparece bastante é o OpenLDAP

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

De fato, o OpenLDAP não é um servidor de e-mail para Linux, mas sim um servidor de diretório - nossa equipe fez a correção da transcrição.

Em resumo, o OpenLDAP é utilizado para armazenar informações de usuários, grupos e outros dados relacionados em um ambiente de rede.

Um exemplo prático de uso do OpenLDAP seria em uma empresa, onde ele poderia ser utilizado para armazenar informações de funcionários, como nomes, endereços de e-mail, números de telefone, entre outros. Dessa forma, o OpenLDAP permite que essas informações sejam facilmente acessadas e gerenciadas por diferentes sistemas e aplicativos.

Acrescento também, que caso no decorrer de outras atividades você encontre outros pontos que possam ser melhorados ou modificados e queira fazer uma sugestão, você pode usar o formulário para sugerir uma alteração. Basta seguir os passos abaixo:

  • Clique no botão com três pontos na parte superior à direita da tela, este botão fica abaixo do botão Próxima atividade. Em seguida clique em Sugerir alteração.

    Imagem contendo a exibição do menu suspenso com a opção sugerir alteração.

  • Na página aberta escolha o tipo de sugestão, faça as alterações e deixe uma descrição do que foi alterado e clique em submeter sugestão.

    Imagem contendo o formulário de sugestões.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software