1
resposta

OpenCobol IDE no Linux - PATHs

Professor, bom dia, três dúvidas com relação ao open Cobol IDE (Estou utilizando a versão Linux): 

Nas preferências (aba Compiler), as Environment variables estão todas marcadas com um caminho específico na versão windows que você utilizano curso. Já na versão linux estão todas desmarcadas. A pergunta é: qual caminho deve ser informado para essas variáveis (PATH, COB_CONF_DIR, COB_COPY_DIR, COB_INCLUDE_PATH, COB_LIB_PATH)?

O auto completar que aparece para você durante o curso não aparece na minha versão linux, onde marco essa opção já que não encontrei nas <br>preferências? ( Uma vantagem da versão linux é que existem duas linhas dividindo o documento: área livre e área A facilitando na hora de <br>escrever o código).

Na coluna navigation da IDE, as quatro divisões aparecem automaticamente na versão windows, já na linux não está exibindo. Isso é padrão ou falta alguma configuração?

(Charles Weyne Alves Milhome)

Utilizo o Linux sabor Mint e quando terminei de transcrever o exemplo, rolou uma Issue dizendo para que eu conferisse a aba do compilador.

fiz a seguinte configuração:

Compiler path: /usr/bin/cobc

Environment variables:

PATH: /usr/share/open-cobol

COB_CONFIG_DIR: /usr/share/open-cobol/config

COB_COPY_DIR: /usr/share/open-cobol/copy

O restante deixei em branco.

Configurei o Output directory para uma pasta do curso, localizada em meus documentos.


--> A parte do corretor ainda não encontrei a solução, se algum abençoado puder nos ajudar, ficaremos gratos!

1 resposta

Talvez esteja faltando instalar alguma dependencia. Dê uma olhada nesse link: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Criando-um-ambiente-para-programar-em-Cobol-usando-OpenCobol-e-OpenCobolIDE-no-Ubuntu

Ivan

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software