Professor, bom dia, três dúvidas com relação ao open Cobol IDE (Estou utilizando a versão Linux):
Nas preferências (aba Compiler), as Environment variables estão todas marcadas com um caminho específico na versão windows que você utilizano curso. Já na versão linux estão todas desmarcadas. A pergunta é: qual caminho deve ser informado para essas variáveis (PATH, COB_CONF_DIR, COB_COPY_DIR, COB_INCLUDE_PATH, COB_LIB_PATH)?
O auto completar que aparece para você durante o curso não aparece na minha versão linux, onde marco essa opção já que não encontrei nas <br>preferências? ( Uma vantagem da versão linux é que existem duas linhas dividindo o documento: área livre e área A facilitando na hora de <br>escrever o código).
Na coluna navigation da IDE, as quatro divisões aparecem automaticamente na versão windows, já na linux não está exibindo. Isso é padrão ou falta alguma configuração?
(Charles Weyne Alves Milhome)
Utilizo o Linux sabor Mint e quando terminei de transcrever o exemplo, rolou uma Issue dizendo para que eu conferisse a aba do compilador.
fiz a seguinte configuração:
Compiler path: /usr/bin/cobc
Environment variables:
PATH: /usr/share/open-cobol
COB_CONFIG_DIR: /usr/share/open-cobol/config
COB_COPY_DIR: /usr/share/open-cobol/copy
O restante deixei em branco.
Configurei o Output directory para uma pasta do curso, localizada em meus documentos.