4
respostas

OpenCL Error ao fazer o Build

Bem, fiz tudo que foi sugerido nos tópicos anteriores e nada. Sempre que vou fazer o build, a pasta permanece vazia. E recebo essa msg:

MSG1

OpenCL Error. Falling back to CPU lightmapper. Error callback from context: Unity cannot load OpenCL.dll. Please install the latest graphics driver.

UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

MSG2

Component at index 2 could not be loaded when loading game object 'Main Camera'. Removing it! UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Como devo proceder?

Obrigado!

4 respostas

Oi, Benildo, tudo bem?

Eu tentaria fazer o que o erro fala. Atualizar os drivers da placa de vídeo.

Mas eu conferi o Issue Tracker de erros da Unity e vi que algumas pessoas estão tendo este erro com alguns modelo de placa radeon, é o seu caso?

Veja se atualizar os drivers resolve o problema e qualquer coisa nos avise :)

Oi Henrique, tudo tranquilo.

Eu tentei, porém não existem atualizações disponíveis para a minha placa de vídeo.

No caso eu estou usando a placa integrada (intel HD Grafics), vou transferir o projeto para um outro pc que tenho (Dell T5400) com placa offboard (Nvidia 9800 GT) e tentar falar por lá.

Valeu

Consegui fazer o build no outro computador. Aparentemente o problema era com a placa de vídeo integrada mesmo.

Valeu

Como isso ainda está no issue tracker acredito que deve ser corrigido em breve pela Unity.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software