Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Opções do menu na mesma linha do nome do site

Ao coloca o título do site como o que é sugerido no exercício ao abrir o menu automaticamente ele joga as opções do menu para baixo devido o tamanho do título do site. Mas se colocar somente "Top" os itens do menu se abrem e a primeira opção fica na mesma linha do "Top". Isso não ocorre por exemplo no próprio site do Bootstrap. Pensei em colocar espaços na frente do nome para poder forçar o menu a ir para baixo ao ser aberto mas não sei se seria a melhor solução.

4 respostas

Você colocaria este top nas classes das suas tags? Bom, explica melhor a sua dúvida pra poder te ajudar.

As classes top do bootstrap na seção de menus , no geral, tem a intenção de fixar o seu menu no topo da janela.

O componente nav que aparece na seção responsiva tem as próprias configurações de funcionamento e elas são um pouco mais rígidas do que em outros frameworks como Zurb Foundation, Skeleton ou Materialize.

Como não entendi muito bem a sua pergunta, sugiro que dê uma olhada no componente deles para encontrar o que deseja

http://getbootstrap.com/components/#navbar

Nesse link você pára direto nas classes que controlam as tags "nav" do bootstrap.

Lembre-se , também, de não ficar preso para sempre ao bootstrap. Ele é apenas uma porta de entrada para o mundo dos frameworks, se permita pegar exemplos de outros frameworks como os citados acima para aumentar seu vocabulário e entender como o próprio bootstrap funciona.

Espero ter ajudado :)

Acho que me expressei mal mas o "top" não é uma classe e sim o nome do site. O nome do site no curso é "TopCasaFinaArquitetura". O que eu quis dizer é que se o nome do site fosse somente "Top", ou seja, um nome pequeno, ocorre que o menu sobe e fica na mesma linha do nome "Top". Se você entrar no site do proprio Bootstrap vc verá que o problema não ocorre mesmo o nome não sendo grande.

solução!

Isso pode ser resolvido usando uma div com col-sm-12 para separar os conteúdos.

Assim, quando você fizer o menu, em vez de ele ficar em cima, ele desce para baixo do Top

Isso acontece por que o sistema de grids do Bootstrap é feito utilizando a propriedade float:left. Você também pode usar a classe bootstrap .clearfix que resolve os problemas de float que podem ser causados por menus menores

:)

Sim, depois vendo as aulas vi essa questão do grid. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software