Se eu quiser que cada opção do menu seja um link para uma página do site, como insiro link (href?) para cada um deles? Em vez de usar o array menuOptions, devo voltar para ul e il e então inserir os hrefs?
Se eu quiser que cada opção do menu seja um link para uma página do site, como insiro link (href?) para cada um deles? Em vez de usar o array menuOptions, devo voltar para ul e il e então inserir os hrefs?
Oi Romulo, tudo bem?
Com relação à sua pergunta sobre como inserir links em cada opção do menu, a resposta é sim, você pode utilizar o atributo "href" para isso. O primeiro passo é voltar para a estrutura HTML original, utilizando a tag "ul" para criar a lista e a tag "li" para cada item do menu.
Veja um exemplo básico de como seria essa estrutura:
<ul>
<li><a href="pagina1.html">Opção 1</a></li>
<li><a href="pagina2.html">Opção 2</a></li>
<li><a href="pagina3.html">Opção 3</a></li>
</ul>
Note que cada item do menu é representado por uma tag "li", e dentro de cada "li" temos uma tag "a" com o atributo "href" apontando para a página correspondente.
Agora, para integrar essa estrutura HTML com o React, podemos utilizar a sintaxe de JSX para criar os elementos. Para isso, podemos criar uma função que retorna a lista de opções do menu, assim como fizemos anteriormente:
function Menu() {
return (
<ul>
<li><a href="pagina1.html">Opção 1</a></li>
<li><a href="pagina2.html">Opção 2</a></li>
<li><a href="pagina3.html">Opção 3</a></li>
</ul>
);
}
Note que a estrutura é a mesma do exemplo HTML, com a diferença de que agora estamos utilizando a sintaxe de JSX para criar os elementos.
Por fim, basta utilizar a função "Menu" dentro do componente principal, assim como fizemos anteriormente:
function App() {
return (
<div>
<h1>Meu Site</h1>
<Menu />
</div>
);
}
Dessa forma, teremos um componente "Menu" que retorna uma lista de opções do menu, com cada item representado por uma tag "li" e um link para a página correspondente através do atributo "href".
Espero que tenha te ajudado.
Um abraço e bons estudos.