Se eu quiser que cada opção do menu seja um link para uma página do site, como insiro link (href?) para cada um deles? Em vez de usar o array menuOptions, devo voltar para ul e il e então inserir os hrefs?
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Se eu quiser que cada opção do menu seja um link para uma página do site, como insiro link (href?) para cada um deles? Em vez de usar o array menuOptions, devo voltar para ul e il e então inserir os hrefs?
Oi Romulo, tudo bem?
Com relação à sua pergunta sobre como inserir links em cada opção do menu, a resposta é sim, você pode utilizar o atributo "href" para isso. O primeiro passo é voltar para a estrutura HTML original, utilizando a tag "ul" para criar a lista e a tag "li" para cada item do menu.
Veja um exemplo básico de como seria essa estrutura:
<ul>
<li><a href="pagina1.html">Opção 1</a></li>
<li><a href="pagina2.html">Opção 2</a></li>
<li><a href="pagina3.html">Opção 3</a></li>
</ul>Note que cada item do menu é representado por uma tag "li", e dentro de cada "li" temos uma tag "a" com o atributo "href" apontando para a página correspondente.
Agora, para integrar essa estrutura HTML com o React, podemos utilizar a sintaxe de JSX para criar os elementos. Para isso, podemos criar uma função que retorna a lista de opções do menu, assim como fizemos anteriormente:
function Menu() {
return (
<ul>
<li><a href="pagina1.html">Opção 1</a></li>
<li><a href="pagina2.html">Opção 2</a></li>
<li><a href="pagina3.html">Opção 3</a></li>
</ul>
);
}Note que a estrutura é a mesma do exemplo HTML, com a diferença de que agora estamos utilizando a sintaxe de JSX para criar os elementos.
Por fim, basta utilizar a função "Menu" dentro do componente principal, assim como fizemos anteriormente:
function App() {
return (
<div>
<h1>Meu Site</h1>
<Menu />
</div>
);
}Dessa forma, teremos um componente "Menu" que retorna uma lista de opções do menu, com cada item representado por uma tag "li" e um link para a página correspondente através do atributo "href".
Espero que tenha te ajudado.
Um abraço e bons estudos.