Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Olá, tem como inserir opções de resposta para o cliente selecionar?

1 resposta
solução!

Olá Jennifer!

Não abordamos essa parte no curso introdutório, mas tem como fazer isso, só que não diretamente dentro do Conversation.

Como internamente o serviço não tem uma funcionalidade desse tipo, você precisaria de algo intermediário, então teria que fazer um deploy de uma aplicação que se conecte com ele.

O que significa que você terá (no mínimo) um front-end se ligando ao Watson. Nesse front-end você "trataria" a resposta vinda dele, exibindo essa resposta como botões clicáveis.

Então você pegaria esse click do usuário pelo front-end, passaria isso para o Conversation e dentro do Conversation, teria a opção clicada como uma intenção ou entidade, e no diálogo, as respostas para cada uma das opções.

O que você já consegue fazer com o primeiro curso é essa última parte, a de se alguém digitar 1, vai para um nó e dá uma resposta, 2, outra resposta e assim por diante.

Espero que tenha dado para ter uma idéia, se você tiver mais dúvidas ou quiser referências, só falar :p.