Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

opções de armazenamento de arquivos em nuvem

Ola, bom dia, Estava pesquisando sobre e ainda estou confuso com relação ao upload e armazenamento de arquivos, mais especificamente de imagens em servidores externos. No curso de Spring é comentado um serviço de armazenamento da Amazon s3, inclusive é trabalhado com esta hipótese no livro, o que é muito bacana, mas eu gostaria de ter mais opções gratuitas deste mesmo serviço. Eu vi que Google Cloud, Oracle cloud e Azure tambem oferecem serviços deste tipo mas são pagos e o conteudo é muito denso enfim não consegui ver se tem API como na Amazon, sera que não tem mais nenhuma outra opção? E se tiver tem alguma que me permita usar com uma API interna no meu sistema e que tenha pelo menos um periodo de teste gratis.

Por enquanto eu só estou estudando o assunto e queria mais informações e dicas vlw mesmo.

1 resposta
solução!

Oi Michel, tudo bem?

Costumo usar o s3 na AWS ou o google cloud mesmo, são bem tranquilos de utilizar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software