Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Opção"Use legacy android support.libraries" no AndroidStudio 3.6.1

Boa tarde à todos.

Estou utilizando o AS 3.6.1. O professor Alex está utilizando o AS 3.0.1.

Na versão 3.6.1 do AS, aparece uma nova opção na criação de projetos. A opção é: "Use legacy android.support libraries".

Pelo que entendi, essa opção será desabilitada se escolhermos uma versão mínima de API igual, ou superior a 29.

Como estou mantendo uma compatibilidade mínima com a "API 16 - Adnroid 4.1", essa opção pode ser selecionada, ou não.

Pelo que entendi, ao marcar essa opção, estou impedido de usar as últimas bibliotecas do Play Services e Jetpack.

Como quero manter uma compatibilidade com versões antigas do Android, eu deveria marcar essa opção, correto? Contudo, serei impedido de usar as novas bibliotecas que citei. Isso seria um GRANDE problema?

Qual o impacto de marcar e não marcar essa opção?

Grato desde já.

2 respostas
solução!

Oi Thiago, tudo bem? Eu não recomendaria usar essa opção a não ser que pretenda realmente lidar com as bibliotecas do pacote support. As bibliotecas do pacote support estão sendo migradas para o projeto androidx, onde sim, você ainda consegue ter compatibilidade, porém, com menos confusão do que era quando você usava libs do pacote support.

Existem várias incompatibilidades do pacote support com o androidx, eu sugiro fortemente que vá para novas versões. Se não me engano, você mantem sim a compatibilidade.

Opa, bom dia!

Entendi. O ideal é ir utilizando as bibliotecas mais atuais mesmo.

Obrigado pela ajuda. Forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software