1
resposta

Opção "templates" não aparece no Notion

Olá!

Tentei criar um template no Notion baseado no plano de pesquisa seguindo o vídeo (0:48) e a opção "Templates" não aparece para mim, sabe como posso fazer esse processo?

Obrigado

Menu de opções sem o template

1 resposta

Olá Roque, bom dia.

No caso você não consegue criar um template da mesma forma que a professora, o que ela esta fazendo é usar um template já existente no projeto do notion que ela compartilhou.

Para você criar um template seu você precisa seguir alguns passos:

Vai na página que você criou e organizou e deseja que ela seja um template Na ultima linha da página crie um template button: "/template button" ao digitar isso vai aparecer no figma.

Quando vocÊ fizer isso vai aprecer esta tela para você Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Nela vocÊ vai inserir todos os elementos que você construiu na sua página, como se tivess montando ela novamente, vocÊ pode ir segunrando e arrastando os elementos ai pra dentro.

Depois de fazer isso, agora sim, em qualquer nova página que você criar, você vai ter a possibilidade de achar o seu template para criar de forma automática, igual da professora.

Deu para entender? Por texto tenho medo de ficar muito confuso ^^ hehe