7
respostas

opção "open in browser" não aparece

Ao clicar com o botão direito no arquivo .html não aparece a opção "open in browser". Usando o atalho "f12", o browser também não é aberto.

7 respostas

Qual ferramenta está utilizando?

Sublime, Brackets ..?

Alguma IDE NetBeans Eclipse ..?

Estou usando o Atom no windows 10.

Olá Ana Karla,

Clique com o botão direito do mouse no arquivo e procure pela opção 'Abrir com' ou 'Open with'. (Isso para sistema operacional Windows) e selecione o seu navegador (browser).

Com relação ao F12, este é um atalho que você deve utilizar com o navegador já aberto. Ao clicar em F12 será exibido o depurador, onde você poderá observar o código da página e verificar se há algum erro.

Estou usando o Atom no windows.

Sei qual é, porem nunca utilizei.

No sublime se eu n me engano essa opção já vem default.

No brackets tive que instalar um plugin chamado Open in Browser.

tente procurar o mesmo plugin para o Atom.

Se não achar, pode fazer de outro modo manual, clique no arquivo.html com o botão direito, no seu Atom mesmo, lá deve aparecer a opção "Show in Explorer" selecione essa opção que ele vai abrir a pasta onde está o arquivo, ai é só clicar no arquivo.html que você queira abrir e pronto, ta feito ^^.

Obrigada, Rogério. Resolvido.

Que ótimo Ana Karla. Por gentileza marque como solucionado para finalizar o tópico.

Existe um pacote no Atom que chama-se "open in browser" é só baixa-lo e quando você clicar com o botão direito do mouse, irá aparecer no menu de contexto essa opção de abrir no seu navegador padrão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software