Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

opção "Multiplicar" Indísponivel

Olá, segui todos os passos do professor, até que no momento de usar a malha, além de o azul ficar um tanto forte demais, a opção de opacidade Multiplicar estava indisponível.

3 respostas

Alguém pra me dar uma luz?

Oi, Helryson, tudo bem? :)

Pelo que você disse, talvez a discrepância no azul tenha a ver com o valor hexadecimal da cor. O instrutor mostra a montagem dessa paleta no vídeo 1 da aula 4, e se não me engano, esse azul é o #009BDD. Esses valores estão batendo com os seus? Se sim, cheque o perfil de cor do documento em Edit > Color Settings, o sRGB IEC61966-2.1 costuma ser o utilizado, mas pode ser que que seu software esteja com outro selecionado.

Quanto à opção de opacidade que tá indisponível, pode ser algum bug de uma versão do software desatualizada. Se não for o caso e o seu estiver na última versão lançada, pode tirar um print da sua tela com as camadas aparecendo no momento desse erro e postar aqui? Pode me ajudar a entender :)

solução!

Realmente a opção não estava em sRGB IEC61966-2.1, porém mesmo depois de mudar o problema persistiu. Fiz então de outra maneira, que na verdade foi bem mais simples, não sei como não havia pensado nisso antes. Vou deixar a solução que encontrei aqui apenas para caso alguém também tenha o mesmo problema:

Ao invés de seguir os passos do professor de colorir a forma, usar a ferramenta malha, colocar a cor branca e logo depois modificar a opacidade. Eu apenas inverti o processo. Coloquei a cor azul, como no vídeo, e logo em seguida ja modifiquei a opacidade. Usei a ferramenta malha e coloquei o branco, e pronto, problema resolvido.

Não vou marcar como solução ainda, pois o caso de não conseguir colocar a opção Multiplicar persiste, vou deixar então o link do print como a Leticia pediu.

https://imgur.com/Q0FtaQG

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software