No SiteMap criado para o treinamento, não seria melhor a opção "Minha Conta" ficar abaixo do "Login"? Porque por padrão, só conseguimos acessar a opção "Minha Conta" quando estamos logados e caso contrário, o site nos leva ao login.
No SiteMap criado para o treinamento, não seria melhor a opção "Minha Conta" ficar abaixo do "Login"? Porque por padrão, só conseguimos acessar a opção "Minha Conta" quando estamos logados e caso contrário, o site nos leva ao login.
Bom dia Patricia, tudo bem.
Sua observação está correta, e é uma forma de se trabalhar sim com o site map.
Uma coisa que o professor deve ter levado em consideração é o seguinte, existe uma ideia legal na criação de uma interfce que é o "Não me faça pensar", o objetivo de evitar processos para o usuario é muito bom.
Se você tem um sistema onde a tela do seu cadastro é importante, muitas vezes vale a pena você ter um acesso direto até a ela, o usuario vai precisar logar de uma forma ou de outra, mas visualmente o caminho que ele vai tomar é mais curto.
Para o cérebro do usuário é mais fácil clicar no botão minha conta, ai abre uma tela de login por que isso é lógico baseado em outros sistemas, mas o cérebro dele executou uma ação sabendo que vai direto para as informações da conta dele, é melhor fazer isso do que fazer o usuário clicar em login, para depois procurar o botão e clicar em minha conta.
Parece uma coisa simples, mas são esses pequenos passos que melhoram a expériencia que o usuário baseado na interface criada. E isso começa desde o sitemap.
Lembrando que tudo isso depende do sistema e do perfil do usuario, no caso apresentado pelo professor por ser um site de ingresso é bem comum o usuário querer ir direto para as informações da sua conta, trocar um email ou outra informação, por isso é válido deixar direto o acesso a ela, sem "escode-la" dentro do login.
Acho que consegui me fazer entender, hehe.
Um abraço e bons estudos ^^
Obrigada pelo retorno. Entendido.