3
respostas

Opção 'Inserir relatório > Publicar na Web' INDISPONÍVEL.

Boa noite, Não estou conseguindo publicar meu dashboard, a opção 'Inserir relatório > Publicar na Web' não está aparecendo. Alguém pode me auxiliar como conseguir???

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Ana Carla, tudo bem?

Provavelmente a opção de Publicar na Web deve estar desabilitada, vem por padrão. Para corrigir, precisa acessar as configurações.

  • Na página inicial do Power BI Service, clique nos três pontinhos no canto superior direito da página e navegue até Portal de Administração

Página inicial do Power BI Service

  • Depois, em Configurações de Locatário, navegue até Configurações de compartilhamento e exportação. Encontre a opção Publicar na Web e habilite.

Publicar na Web Power BI Service

Espero que isso te ajude. Qualquer coisa é só falar :)

Maria, muito obrigada por me responder. Porém não tem a opção "Configurações de Locatário".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite,

o instrutor das aulas online cita 3 planilhas( clientes , vendas e produtos) para juntos criarmos nosso primeiro Dashboard da Alura Pet. porém o link só consta a planilha de produtos para baixar e assim não consigo acompnhar passo a passo.

podem me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software