Não uso cartão de crédito físico, e se tivesse , eu acho que o correto seria primeiro aprender a usar o console como aluna e depois experimentar a opção gratuita sem cartão
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não uso cartão de crédito físico, e se tivesse , eu acho que o correto seria primeiro aprender a usar o console como aluna e depois experimentar a opção gratuita sem cartão
Olá .
Essa questão é dificil mesmo.
Se você quer aprender a utilizar a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) sem precisar inserir um cartão de crédito físico, há algumas opções para começar a aprender sem custos e sem precisar de um cartão.
Vou te passar algumas ideias:
A Oracle oferece uma camada gratuita da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) que pode ser acessada sem a necessidade de um cartão de crédito, em certos casos. Ela permite usar alguns serviços gratuitamente, como máquinas virtuais e banco de dados, com limites específicos. Para isso, basta criar uma conta Oracle, mas no processo de cadastro, a Oracle oferece a opção de não inserir um cartão de crédito, principalmente se você estiver apenas acessando os serviços de forma educativa ou para teste.
A Oracle Academy oferece recursos educativos e cursos gratuitos sobre a Oracle Cloud, onde você pode aprender a trabalhar com a plataforma sem a necessidade de um cartão de crédito. A Oracle Academy oferece treinamentos específicos para iniciantes, onde você pode aprender sobre como configurar e gerenciar uma infraestrutura na nuvem.
A Oracle tem parcerias com diversas universidades e programas de educação. Se você for estudante, pode obter acesso a créditos gratuitos na nuvem, sem precisar de um cartão de crédito físico.
Além de usar a nuvem diretamente, há simuladores ou ambientes de treinamento virtuais que podem ser usados para aprender conceitos sem precisar de uma conta em nuvem real.
É sempre bom ficar atento às promoções ou eventos especiais de aprendizado online, como hackathons ou webinars da Oracle, onde você pode ganhar acesso a recursos gratuitos temporários.
Dessa forma, você pode começar a aprender sem se preocupar com cartão de crédito e obter o conhecimento que precisa para mais tarde aplicar em uma conta paga, caso decida.
Confere ai as opções e me envia um feedback.
Bons estudos.
Não me resolveu, achei complicado o acesso, o chat gpt me ofereceu a opção a Oracle APEX, vou tentar, me pareceu mais amigável e bem simples
Oi, Laura!
Mesmo utilizando um cartão, você ainda tem acesso a um limite gratuito para usar.
O importante é ter cuidado: desligue os recursos assim que terminar suas aulas ou exercícios, e acompanhe sempre sua conta e os recursos que a cloud oferece.
A plataforma é bastante intuitiva e sempre que precisar, não hesite em pedir ajuda.
A realidade pode ser dura às vezes, mas precisamos nos adaptar às demandas que o mercado impõe.
O básico todo mundo sabe, e ele raramente leva alguém a um novo patamar.
Para crescer na carreira, é preciso se desafiar, enfrentar o difícil, não ter medo de errar e perguntar sempre que tiver dúvidas.
O caminho mais fácil é o que a maioria escolhe e geralmente, ele não leva muito longe.
Fica a dica: a coragem de tentar faz toda a diferença.
Bons estudos e muito sucesso na sua jornada!