Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Opção de post de Carrossel não está disponível em algumas páginas

Eu administro algumas Fan Pages no Facebook e em uma página criada recentemente estou tentando criar um post no formato de Carrossel, porém a opção não está disponível. Tentei criar o carrossel através do formato de Experiência Instantânea. Consigo criar, porém, quando tento publicar, o carrossel não aparece. O que fazer?

3 respostas

Oi Marcos, tudo bem?

Realizei um teste agora em uma página minha e funcionou.

Você pode criar de duas maneiras, sendo uma pela página e outra pelo gerenciador de anúncios.

Pela página clique em criar publicação, escolha a opção carrossel, selecione as imagens que deseja e clique em publicar. Foi esse caminho que você fez e não funcionou?

Você pode tentar direto pelo gerenciador de anúncios:

Acesse o gerenciador de anúncios, clique nos três pauzinhos -> Todas as ferramentas -> Publicações de página.

Em seguida, clique em publicações enviadas e escolha a opção carrossel. Criei normalmente seu anúncio.

Detalhe, se o anúncio for para a página, seleciona a opção “ Use essa publicação em um anúncio. Ela também será publicada na Página mais tarde.” Caso contrário, ela será uma publicação dark post que só poderá ser utilizada em anúncios.

Se após esses testes, mesmo assim não for possível publicá-lo, sugiro entrar em contato com o suporte do Facebook pois pode ser algum erro na página.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Fala, Pedro!

A verdade é que eu precisava na ocasião criar um post carrossel, no caso sem nenhum custo. Lá pelo gerenciador eu só consigo criar o carrossel quando é para anúncio e com um budget.

Porém para minha surpresa, após dois dias a opção de carrossel voltou a aparecer quando faço a postagem direto pela timeline da Fan page. Vá saber?! O tio Zuck está fazendo traquinagens.

Em todo caso, muito obrigado pela atenção!

Abs

solução!

Oi Marcos, tudo bem?

Nesse caso, que é apenas para ser publicado na página, você pode seguir o mesmo caminho pelo gerenciador de anúncios, mas escolha a opção Publicações Programadas lá você cria normalmente e em vez de programar, você clica na setinha azul ao lado do botão programar e seleciona publicar.

Fazendo isso a postagem vai para a página imediatamente.

Qualquer outra dúvida nos avise.

Abs,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software