1
resposta

Opção de deploy "slack" não está disponível

Na parte do treinamento "Começando e explicando a integração com Slack", ao clicar em DEPLOY, esperava-se um redirecionamento para uma página com opções de deploy (teriamos que escolher SLACK). Mas esta página citada não está disponível. O que aparece na sequência é uma tela informando "Time to deploy your skill through an Assistant". Parei o treinamento neste ponto e não consigo evoluir.

1 resposta

Oi Claudio,

a interface mudou muito mesmo, e não só isso, o fluxo para criar e fazer o Deploy do Watson também.

Estamos vendo com a equipe qual a melhor maneira de passarmos isso para vocês.

Você pode seguir o passo a passo abaixo para obter o mesmo resultado:

  1. Em Skills (habilidades) está o antigo workspace da Aluraphone, pode clicar para abri-lo. Repare que está escrito linked assistants(0) indicando que temos 0 assistentes linkados a esta habilidade.

tela de habilidades ou skills

  1. E aí você estará na página da imagem que postou. Nessa página, pode sim seguir com Add to an assistant (Adicionar a um assistente) e na página que se abrir, clicar em Create new (Criar novo).

Agora esse assistente vai fazer o papel da antiga Aluraphone e a Aluraphone vai ser uma Skill dele.

página para adicionar a um assistente

página para criar um novo assistente

  1. Na janela que se abrir, pode digitar o nome do assistente e uma breve descrição (que é opcional) e então clicar em Create (Criar).

criando o assistente

  1. Agora na parte de Assistants (Assistentes) você vai ver o novo assistente criado e Adicionar uma nova integração clicando no botão Add integration (Adicionar Integração).

adicionar uma integração

  1. Após clicar no botão você vai ver as integrações possíveis e a integração com o Slack:

integração com o slack

Na página que se abrir, pode clicar em cima do botão do Slack e aí seguir as instruções de configuração de chaves, tokens, etc.

passo a passo da integração com slack

Antes, criávamos o Workspace, o Diálogo e já clicávamos no Deploy, agora o serviço ficou mais amplo, generalizou, e temos as Habilidades (Skills) que são o nosso antigo Workspace e para fazermos o Deploy, precisamos criar um Assistente (Assistant) e então Adicionar uma integração (Add integration).

Creio que o motivo da mudança seja possibilitar ao assistente ter várias áreas de conhecimento.

Então, antes quando tínhamos perguntas sobre Compras e algo bem diferente como Dúvidas de RH para que as perguntas fossem encaminhadas para as áreas de trabalho de assunto específicos do Watson: Compras ou RH, precisávamos criar um osquestrador de workspaces.

Com essa mudança podemos separar por habilidade, e não precisaremos mais "orquestrar" essas áreas de trabalho.

Espero que tenha esclarecido, qualquer dúvida, só postar aqui.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software