1
resposta

Opção de curso com outro Instrutor

Estou fazendo curso em que as aulas me dão sono e não consigo absorver a maioria do que é dito. E o pior que dentro da formação, a maioria dos cursos são ministrados pelo mesmo instrutor. Estou tendo muita dificuldade em obter aproveitamento nas aulas, e estou tendo que procurar cursos no youtube pra entender melhor a matéria. Não vou citar nomes porque já tive experiência ruim com outro e deve ter mais por aí, e não vou generalizar porque também tive experiência muito boa com outros.

Gostaria que os cursos tivessem opção de escolher outro instrutor, que usa outro tipo de abordagem ou metodologia. Não questiono o nível de conhecimento do instrutor, mas pra ensinar precisa ter um preparo diferenciado.

1 resposta

Amigo, sei o quanto isto é complicado! O que te recomendo é aumentar a velocidade da fala do instrutor, isto te faz ficar mais atento. Se mesmo assim te der sono, tente mudar a forma com que você absorve o conteúdo, por exemplo:

Quando ele passar o enunciado de um programa, pause, tente resolver sozinho e depois dê play no vídeo para ver se acertou e fez do jeito que ele disse.

Infelizmente nem sempre vamos nos identificar com o instrutor, tanto físico como virtual. O importante é não deixar isto te impedir de absorver conhecimento!

Bons estudos!