1
resposta

Opção CRIAR SITE não aparece pra mim

Olá pessoal!

Estou seguindo as aulas mas no meu acesso ao SharePoint da empresa** não aparece a opção de CRIAR SITE**.... Qual a permissão eu tenho que ter para conseguir criar sites?

Não aparece a opção CRIAR SITE

1 resposta

Olá, Liliana! Tudo bem?

Entendo que você esteja com dificuldades em encontrar a opção de "Criar Site" no SharePoint da sua empresa. Acredito que a falta dessa opção possa estar relacionada às permissões que você possui.

De acordo com a aula/exercício que você mencionou, o SharePoint já está automaticamente ligado às permissões da sua assinatura do Microsoft 365. Portanto, para conseguir criar sites, você precisa ter a permissão adequada.

Normalmente, a opção de "Criar Site" está disponível para usuários com a função de proprietário do site ou com permissões de controle total. Se você não possui essas permissões, é possível que você não veja essa opção.

Para verificar suas permissões, você pode seguir os seguintes passos:

1. Acesse o SharePoint da sua empresa.
  2. No canto superior direito, clique em "Compartilhar".
  3. Na página de compartilhamento, você poderá ver as permissões atribuídas a você. Verifique se você possui a permissão de proprietário do site ou controle total.

Se você não possui essas permissões, sugiro entrar em contato com o administrador do SharePoint da sua empresa para solicitar as permissões necessárias.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Bons estudos!