Olá pessoal!
Estou seguindo as aulas mas no meu acesso ao SharePoint da empresa** não aparece a opção de CRIAR SITE**.... Qual a permissão eu tenho que ter para conseguir criar sites?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal!
Estou seguindo as aulas mas no meu acesso ao SharePoint da empresa** não aparece a opção de CRIAR SITE**.... Qual a permissão eu tenho que ter para conseguir criar sites?
Olá, Liliana! Tudo bem?
Entendo que você esteja com dificuldades em encontrar a opção de "Criar Site" no SharePoint da sua empresa. Acredito que a falta dessa opção possa estar relacionada às permissões que você possui.
De acordo com a aula/exercício que você mencionou, o SharePoint já está automaticamente ligado às permissões da sua assinatura do Microsoft 365. Portanto, para conseguir criar sites, você precisa ter a permissão adequada.
Normalmente, a opção de "Criar Site" está disponível para usuários com a função de proprietário do site ou com permissões de controle total. Se você não possui essas permissões, é possível que você não veja essa opção.
Para verificar suas permissões, você pode seguir os seguintes passos:
Se você não possui essas permissões, sugiro entrar em contato com o administrador do SharePoint da sua empresa para solicitar as permissões necessárias.
Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!
Bons estudos!