Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Opção Atributo Histórico

Fiquei curiosa sobre como eu poderia fazer para utilizar a opção de Atributo Histórico no exemplo de carga da tabela Dim_Fabrica. Para isso eu teria que modelar a tabela de forma diferente?

1 resposta
solução!

Oi Cecilia, tudo bem?

No caso do atributo histórico, a tabela poderia ser modelada da mesma forma que o professor ensina durante o curso, mas com alguns campos a mais na tabela para referenciar aquela alteração, por exemplo: data inicial e data final.

Como ele mesmo explica, o tipo 2 (atributo histórico) ele mantém um histórico de modificação, ou seja, vai criar um novo registro com uma data de referência diferente.

Vou usar a dim_organizacional como explicação para isso, vamos lá:

O João faz parte do departamento de RJ, mas aconteceu algumas mudanças e decidiram transferir o João para o departamento de SP, como o atributo histórico vai agir aqui? Invés de ele sobrescrever o registro, ele vai criar um novo com a data de referência, observe só:

Imgur

No caso da dim_fábrica não é viável utilizarmos o atributo histórico, pois não terá esses tipos de alterações, entende?

Espero ter sanado sua dúvida. Qualquer coisa estou sempre à disposição, tá bom? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software