Fiquei curiosa sobre como eu poderia fazer para utilizar a opção de Atributo Histórico no exemplo de carga da tabela Dim_Fabrica. Para isso eu teria que modelar a tabela de forma diferente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei curiosa sobre como eu poderia fazer para utilizar a opção de Atributo Histórico no exemplo de carga da tabela Dim_Fabrica. Para isso eu teria que modelar a tabela de forma diferente?
Oi Cecilia, tudo bem?
No caso do atributo histórico, a tabela poderia ser modelada da mesma forma que o professor ensina durante o curso, mas com alguns campos a mais na tabela para referenciar aquela alteração, por exemplo: data inicial e data final.
Como ele mesmo explica, o tipo 2 (atributo histórico) ele mantém um histórico de modificação, ou seja, vai criar um novo registro com uma data de referência diferente.
Vou usar a dim_organizacional como explicação para isso, vamos lá:
O João faz parte do departamento de RJ, mas aconteceu algumas mudanças e decidiram transferir o João para o departamento de SP, como o atributo histórico vai agir aqui? Invés de ele sobrescrever o registro, ele vai criar um novo com a data de referência, observe só:

No caso da dim_fábrica não é viável utilizarmos o atributo histórico, pois não terá esses tipos de alterações, entende?
Espero ter sanado sua dúvida. Qualquer coisa estou sempre à disposição, tá bom? :)